. Imagens
. Histórias do
GT-Currículo


    GRUPOS DE PESQUISA

    • Grupo de Pesquisa: Laboratório de Estudos de Currículo


        Professoras e professores participantes e grupos de pesquisa

        Prof. Dr. Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Prof. Dr. Wencesláo Machado de Oliveira Júnior (Laboratório de Estudos Audiovusuais, OLHO http://www.fe.unicamp.br/olho/).

        http://www.fe.unicamp.br/olho/

        Profa. Dra. Corinta Maria Grisólia Geraldi, Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (Grupo de Pesquisa: GEPEC - Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Educação Continuada) http://www.fe.unicamp.br/gepec/

        Profa. Dra. Maria do Carmo Martins (Grupo de Pesquisa: MEMÓRIA http://www.fe.unicamp.br/memoria/) ;

        Profa. Dra. Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira (Grupo de Pesquisa: GEPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Superior http://www.fe.unicamp.br/gepes/

        Profa. Dra. Maria Helena Salgado Bagnato ( Grupo de Pesquisa: PRAESA - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Práticas de Educação e Saúde)

        http://www.fe.unicamp.br/praesa/

        Profa. Dra. Maria Inês Freitas Petrucci dos Santos Rosa (GEPEC - Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Educação Continuada)

        Instituição de vínculo: UNICAMP

        Ementa:

        Trata-se de um espaço acadêmico que potencializa os encontros de diferentes pesquisadoras e pesquisadores do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp, que têm buscado conferir sentidos múltiplos ao currículo como um campo de estudos. As pesquisadoras e pesquisadores realizam suas investigações em distintos grupos de pesquisa da Faculdade de Educação e vêem no Laboratório de Estudos de Currículo possibilidades de trocas de experiências, metodologias de investigação e resultados, de realização de pesquisas conjuntas e de organização de fóruns acadêmicos. As linhas de pesquisa que conferem significações ao currículo como campo de estudos perpassam discussões relativas à história, à memória, à pós-modernidade, aos estudos culturais, às linguagens, à pesquisa-ação, às políticas, às estruturações curriculares.