Atualizado em 11/07/2022 - 11:38

Processo Seletivo - Orientações para Inscrição

Para realizar sua inscrição no Processo Seletivo acesse o endereço abaixo e siga os passos seguintes:

1) Se você ainda não tem uma conta, acesse o endereço e selecione a opção CRIAR NOVA CONTA:

• Siga as orientações, informando um endereço de e-mail e um nome de usuário
  • Dentro de alguns minutos, você receberá uma mensagem no e-mail informado com um novo link para CRIAÇÃO DE SUA SENHA.
  • Acesse o link fornecido no e-mail e crie uma senha que atenda aos requisitos mínimos de segurança, conforme as orientações apresentadas.
  • Depois de salvar sua senha, clique na opção PROCESSOS, na barra superior (veja imagem abaixo) e em seguida selecione o processo seletivo.

2) Se você já tem uma conta no sistema da FE (por exemplo, se fez uma inscrição para aluno especial ou já é aluno da FE):

•  acesse o endereço acima e utilize seu login e senha já cadastrados para acessar o sistema:
  • Após realizar o login, clique na opção PROCESSOS, na barra superior (veja imagem abaixo) e em seguida selecione o processo seletivo.

3) Ao iniciar sua inscrição no Processo Seletivo  selecione a Linha de Pesquisa e o Grupo de Pesquisa para o qual deseja se inscrever. O grupo de pesquisa selecionado deve pertencer à Linha Pesquisa escolhida.

Preencha os campos solicitados e realize upload dos documentos, conforme instruções do sistema. Para substituir um documento, clique na opção "Remover" e faça upload do outro arquivo. Apenas o último arquivo enviado será salvo.

Você terá a opção de enviar até 3 de suas publicações que julgar mais relevantes, utilizando o botão "Adicionar nova publicação". Após preencher os campos e fazer upload da publicação, clique no botão "Criar publicação". NÃO é obrigatório enviar publicações.

Caso queira optar pelo sistema de cotas, você deverá informar essa opção no formulário de inscrição e fazer o upload dos documentos exigidos no edital, no campo correspondente.

Ao finalizar sua inscrição, você receberá uma confirmação no endereço de e-mail informado. Além disso, você receberá uma notificação por e-mail sempre que realizar alguma alteração em sua inscrição. Sua inscrição poderá ser alterada em qualquer momento durante o prazo de inscrição utilizando o botão "Editar" (veja imagem abaixo). Apenas a última alteração realizada com sucesso será salva.