Internacional "Imersões no trabalho coreográfico e pedagógico de Françoise Dupuy"

Tipo: Palestra
Data:
18/04/2018 - 09:00 a 12:00
Período de inscrições:
07/03/2018 - 08:30 a 17/04/2018 - 23:00
Local:
ED03 (Anexo I, Térreo)
Convidados:
  • Isabelle Dufau (Centro Coreográfico, França)
  • Thais Gonçalves (Universidade Federal do Ceará)
Responsáveis:
Profa. Dra. Marcia Strazzacappa (FE-Unicamp)
Realização:
Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação, Faculdade de Educação (LABORARTE)

 

Apresentação

A palestra-demonstração-interativa intitulada Imersões no trabalho coreográfico e pedagógico de Françoise Dupuy propõe um mergulho no universo de criação coreográfica da artista francesa Françoise Dupuy e assim, visa propiciar reflexões sobre os processos educativos em dança contemporânea.

Isabelle Dufau

Artista da dança francesa com formação técnica de dança contemporânea com Françoise e Dominique Dupuy. Morou no Brasil na década de 1990, período em que foi bolsista da Fundação VITAE para as Artes e recebeu o Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte como coreógrafa revelação. De volta à França, fez uma formação superior em Cultura Coreográfica com Laurance Louppe. Possui um Master pela Universidade Paris 8. Atualmente é assistente pedagógica da dançarina e coreógrafa Françoise Dupuy e dançarina convidada do projeto Planetary Dance de Anna Halprin (USA). Acaba de lançar o livro “Eclats – l`artisanat poétique d`une oeuvre – Françoise Dupuy 1975” (Centre National de la Danse de Pantin).

OBSERVAÇÃO: Por se tratar de uma palestra interativa, pede-se para o público vir com roupas adequadas para práticas de dança.