Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Palestra

Acesso e equidade no ensino superior: um balanço das políticas de ação afirmativa no Brasil

quarta 26 set
12:00-15:00
    Salão Nobre
    Acesso e equidade no ensino superior: um balanço das políticas de ação afirmativa no Brasil

    Rosana Rodrigues Heringer

    Doutora em Sociologia pelo IUPERJ, é professora e vice-diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (LEPES) da Faculdade de Educação da UFRJ. Dentre as suas publicações recentes, destacam-se os livros: Race, Politics and Education in Brazil: affirmative action in higher education (co-autora), 2015; Acesso e Sucesso no ensino superior: uma Sociologia dos Estudantes (co-organizdora), 2015; Expectativas de acesso ao ensino superior: um estudo de caso na Cidade de Deus, Rio de Janeiro (2013).

    Link de Inscrição
    https://www.sympla.com.br/acesso-e-equidade-no-ensino-superior-um-balanco-das-politicas-de-acao-afirmativa-no-brasil__354488

    Período de Inscrição
    04/09/2018
    até 26/09/2018

    Convidados

    • Profa. Dra. Rosana Rodrigues Heringer (Faculdade de Educação da UFRJ)

    Realização

    • Linha 2 – Educação e Ciências Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/FE-Unicamp)
    • Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES/IG-Unicamp)
    • Laboratório Interunidades do Núcleo de Estudos de Educação Superior (NEPP/Unicamp)
    • Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT/IG-Unicamp)

    Apoio

    • Faculdade de Educação – Unicamp

    Responsáveis

    • Profa. Dra. Helena Maria Sant'Ana Sampaio Andery (FE/Unicamp)
    Ir para o topo