Acesso e equidade no ensino superior: um balanço das políticas de ação afirmativa no Brasil
quarta
26
set
12:00-15:00
Salão Nobre
Acesso e equidade no ensino superior: um balanço das políticas de ação afirmativa no Brasil
Rosana Rodrigues Heringer
Doutora em Sociologia pelo IUPERJ, é professora e vice-diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (LEPES) da Faculdade de Educação da UFRJ. Dentre as suas publicações recentes, destacam-se os livros: Race, Politics and Education in Brazil: affirmative action in higher education (co-autora), 2015; Acesso e Sucesso no ensino superior: uma Sociologia dos Estudantes (co-organizdora), 2015; Expectativas de acesso ao ensino superior: um estudo de caso na Cidade de Deus, Rio de Janeiro (2013).
Link de Inscrição
https://www.sympla.com.br/acesso-e-equidade-no-ensino-superior-um-balanco-das-politicas-de-acao-afirmativa-no-brasil__354488
Período de Inscrição
04/09/2018
até 26/09/2018
Convidados
- Profa. Dra. Rosana Rodrigues Heringer (Faculdade de Educação da UFRJ)
Realização
- Linha 2 – Educação e Ciências Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/FE-Unicamp)
- Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES/IG-Unicamp)
- Laboratório Interunidades do Núcleo de Estudos de Educação Superior (NEPP/Unicamp)
- Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT/IG-Unicamp)
Apoio
- Faculdade de Educação – Unicamp
Responsáveis
- Profa. Dra. Helena Maria Sant'Ana Sampaio Andery (FE/Unicamp)