Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Apresentação Pública de Pós-Doutorado

Autorregulação da aprendizagem de estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática: as estratégias autoprejudiciais em foco

quarta 14 jul
22:00
quinta 15 jul
00:00
    Google Meet
    Autorregulação da aprendizagem de estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática: as estratégias autoprejudiciais em foco

    Inscrição gratuita.

    Carga horária: 
    2 horas

    Para ter direito ao certificado de participação, é necessário se inscrever e atestar frequência na lista de presença do evento.

    Resumo: 
    É consenso entre os pesquisadores da autorregulação da aprendizagem que a autorreflexão do professor pode levá-lo a alcançar o autoconhecimento, o autocontrole do pensamento, dos aspectos afetivo-motivacionais e das ações. Embora a defesa em favor da formação de professores autorregulados envolva todos os tipos de licenciaturas, a presente pesquisa foi realizada no contexto de um curso de licenciatura em Matemática de uma universidade federal do Brasil. Tem como objetivo descrever os achados da revisão sistemática acerca das estratégias autoprejudiciais, variável em geral negativamente associada a fatores que favorecem a aprendizagem autorregulada. Pretende-se também caracterizar uma amostra de estudantes de licenciatura em matemática no que concerne ao uso dessas estratégias e tecer considerações para a melhoria dos cursos de formação de professores

    Objetivo do evento
    Apresentar os resultados do pós-doutorado do Prof. Dr. Edmilson Minoru Torisu.

    Público Alvo
    Estudantes de Pós-graduação e graduação; professores do Ensino Superior e da Educação Básica; pesquisadores

    Link de Inscrição
    https://www.sympla.com.br/autorregulacao-da-aprendizagem-de-estudantes-de-um-curso-de-licenciatura-em-matematica__1244757

    Período de Inscrição
    01/02/2021
    até 12/07/2021

    Convidados

    • Edmilson Minoru Torisu (UFOP)

    Mediadores

    • Evely Boruchovitch (FE/Unicamp)

    Realização

    • GEPESP – Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia

    Apoio

    • Faculdade de Educação/Unicamp

    Responsáveis

    • Evely Boruchovitch (FE/Unicamp)
    Ir para o topo