Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Encontro

Formação de Leitores: o que as crianças pensam sobre a leitura

sábado 24 ago
12:00-16:00
    ED04
    Formação de Leitores: o que as crianças pensam sobre a leitura

    1. Objetivos Gerais do Curso:

    ● Identificar as situações de leitura que realmente acontecem na prática escolar;

    ● Problematizar as concepções de leitura que circulam na prática escolar e identificar aquelas das quais cada sujeito mais de aproxima;

    ● Problematizar as situações escolares que colocam em relação a leitura e a formação do leitor;

    ● Problematizar a formação do leitor e as situações de leitura que favorecem o desenvolvimento pessoal e profissional dos educadores.

    2. As concepções que embasam a organização e dinamização do curso que iremos oferecer para a escolha do percurso metodológico e planejamento dos encontros e das atividades:

    ● A importância do professor como pesquisador da sua prática profissional;

    ● A formação de leitor do profissional da educação no seu percurso de vida e formação;

    ● A formação do leitor que produzimos na escola com as práticas que desenvolvemos.

    Temáticas do Encontro:

    ● Identificar as situações de leitura que acontecem na prática escolar;

    ● Refletir sobre a leitura como conteúdo curricular.

    Link de Inscrição
    https://www.sympla.com.br/formacao-de-leitores-o-que-as-criancas-pensam-sobre-a-leitura__620087

    Período de Inscrição
    20/08/2019
    até 24/08/2019

    Convidados

    • Profa. Ma. Heloísa Helena Dias Martins Proeça (FE-Unicamp)
    • Profa. Maria Teresa Cruz de Moraes (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo)
    • Profa. Rosimeire dos Santos Souto (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo)

    Realização

    • Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC/FE-Unicamp)
    • Grupo Alfabetização em Diálogo (GRUPAD/FE-Unicamp)

    Apoio

    • Faculdade de Educação – Unicamp

    Responsáveis

    • Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (FE-Unicamp), Profa. Ma. Heloísa Helena Dias Martins Proença (FE-Unicamp), Profa. Ma. Renata Barroso de Siqueira Frauendorf (FE-Unicamp)
    Ir para o topo