Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Mesa-redonda

Práticas Curriculares e Narrativas Docentes

quinta 13 dez
18:00-21:00
    Salão Nobre
    Práticas Curriculares e Narrativas Docentes

    O Grupo de Estudos de Práticas Curriculares e Narrativas Docentes (GePraNa), filiado ao GePCe da Faculdade de Educação/UNICAMP, apresenta duas produções que retratam suas investigações mais recentes. 
    A obra coletiva Práticas Curriculares e Narrativas Docentes em Diferentes Contextos trata de uma pluralidade de pesquisas voltadas para formas de compreensão de produções curriculares desenvolvidas em cenários diversos. Além do GePraNa, o livro também traz contribuições de pesquisadores da  UFABC, UNIR, IFSULdeMINAS e UERJ. No livro Currículo de Ensino Médio e Conhecimento Escolar, a autora M. Inês Petrucci-Rosa apresenta narrativas docentes como última estação da jornada que o conhecimento escolar faz a partir das políticas curriculares produzidas para o Ensino Médio no período entre 1996 a 2015. 
    No evento, a mesa redonda constituída por autores das presentes obras mobilizará um debate em torno da noção de currículo compreendido como política e prática, sempre em cenários de produção de conhecimento profissional docente e escolar.

    Link de Inscrição
    https://www.sympla.com.br/mesa-redonda–praticas-curriculares-e-narrativas-docentes__403490

    Período de Inscrição
    13/11/2018
    até 13/12/2018

    Convidados

    • Mirian Pacheco Silva Albrecht (UFABC)
    • Cláudia Amoroso Bortolato (Unicamp)
    • Antônio do Nascimento Gomes (IFSuldeMinas)
    • Elisabete Aparecida Rampini (SEESP)
    • Maria Inês Petrucci Rosa (Unicamp)

    Realização

    • Faculdade de Educação (FE-Unicamp)

    Apoio

    • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
    • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

    Responsáveis

    • Maria Inês Petrucci Rosa (FE-Unicamp), Elisabete Aparecida Rampini (FE-Unicamp)
    Ir para o topo