Práticas Curriculares e Narrativas Docentes
O Grupo de Estudos de Práticas Curriculares e Narrativas Docentes (GePraNa), filiado ao GePCe da Faculdade de Educação/UNICAMP, apresenta duas produções que retratam suas investigações mais recentes.
A obra coletiva Práticas Curriculares e Narrativas Docentes em Diferentes Contextos trata de uma pluralidade de pesquisas voltadas para formas de compreensão de produções curriculares desenvolvidas em cenários diversos. Além do GePraNa, o livro também traz contribuições de pesquisadores da UFABC, UNIR, IFSULdeMINAS e UERJ. No livro Currículo de Ensino Médio e Conhecimento Escolar, a autora M. Inês Petrucci-Rosa apresenta narrativas docentes como última estação da jornada que o conhecimento escolar faz a partir das políticas curriculares produzidas para o Ensino Médio no período entre 1996 a 2015.
No evento, a mesa redonda constituída por autores das presentes obras mobilizará um debate em torno da noção de currículo compreendido como política e prática, sempre em cenários de produção de conhecimento profissional docente e escolar.
Link de Inscrição
https://www.sympla.com.br/mesa-redonda–praticas-curriculares-e-narrativas-docentes__403490
Período de Inscrição
13/11/2018
até 13/12/2018
Convidados
- Mirian Pacheco Silva Albrecht (UFABC)
- Cláudia Amoroso Bortolato (Unicamp)
- Antônio do Nascimento Gomes (IFSuldeMinas)
- Elisabete Aparecida Rampini (SEESP)
- Maria Inês Petrucci Rosa (Unicamp)
Realização
- Faculdade de Educação (FE-Unicamp)
Apoio
- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Responsáveis
- Maria Inês Petrucci Rosa (FE-Unicamp), Elisabete Aparecida Rampini (FE-Unicamp)