Raízes e Asas: uma teoria da práxis
O livro
Teatro do Oprimido, Raízes e Asas: uma teoria da práxis combina teoria e prática para a análise do método do Teatro do Oprimido, uma criação do brasileiro Augusto Boal. O livro propõe uma discussão – consistente e acessível – sobre os conceitos que fundamentam o método em articulação com os avanços e desafios de sua Práxis. A abordagem didática facilita a compreensão tanto da estrutura dramática e pedagógica do método quanto da especificidade de sua estética. A diversidade de exemplos contextualiza a teoria e joga luz sobre questões éticas, filosóficas e políticas que envolvem a aplicação do método, características que qualificam esta publicação para o ensino formal e/ou informal do método do Teatro do Oprimido.
A autora
Bárbara Santos
Trabalhou duas décadas com Augusto Boal como coordenadora do Centro de Teatro do Oprimido, na concepção e desenvolvimento do Teatro-Legislativo e da Estética do Oprimido. Vive na Alemanha desde 2009, onde é diretora artística de KURINGA, espaço para o Teatro do Oprimido em Berlim. Difusora do Teatro das Oprimidas, inovadora experiência estética sobre opressões enfrentadas por pessoas socializadas como mulheres, é diretora artística da Rede Ma(g)dalena Internacional.
Programação
Mesa de abertura
Profa. Dra. Débora Mazza (Diretora-associada FE-Unicamp)
Profa. Dra. Nima Imaculada Spigolon (GEPEJA/FE-Unicamp)
Integrantes do Fórum da Diversidade
Intervenção Artística e Cultural
Projeto Mulheres Guerreiras da Escola de Capoeira Angola Resistência de Mestre Topete – Núcleo Unicamp
Palestra e roda de conversa
Bárbara Santos
Link de Inscrição
https://www.sympla.com.br/seminario–raizes-e-asas-uma-teoria-da-praxis__101976
Período de Inscrição
11/11/2016
até 17/11/2016
Convidados
- Bárbara Santos (Kuringa-Berlin)
Realização
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA/FE-Unicamp)
Apoio
- Kuringa-Berlin