SUSPENSO | Abordagem narrativa (auto)biográfica de pesquisa-ação-formação: dimensões políticas e epistemológicas
Objetivos específicos da proposta:
- Promover a reflexão sobre dimensões teóricas e metodológicas da abordagem
narrativa (auto)biográfica de pesquisa-ação-formação. - Contribuir com a visibilidade de saberes da docência (re)construídos ao longo
da trajetória de vida e formação por estudantes da Faculdade de Educação e
professoras dos iniciais do ensino fundamental. - Favorecer a escrita de narrativas pedagógicas por estudantes em formação inicial
e professoras/es em formação continuada, por meio da abordagem da
documentação narrativa de experiências pedagógicas.
Público-alvo:
Professores da educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação.
Programação:
13/04/20 – segunda-feira
18h00 às 19h00 – Abertura do Curso de Extensão
Local: Salão Nobre
19h00 às 20h30 – Diálogos sobre a documentação narrativa de experiências pedagógicas
(aberto a público)
- Profa. Dra. Juliana Batista Faria
20h30 às 22h00 – Produção narrativa
14/04/20 – terça-feira
18h00 às 22h00 – Oficina “Produção de narrativas pedagógicas”
(evento restrito)
Local: LAE
15/04/20 – quarta-feira
18h00 às 22h00 – Oficina “Produção de narrativas pedagógicas”
(evento restrito)
Local: LAE
16/04/20 – quinta-feira
14h00 às 18h00 – Roda de conversa entre grupos de pesquisa: sobre a pesquisa narrativa (auto)biográfica
(evento restrito)
Local: LAE
18h00 às 22h00 – Conferência: Abordagem narrativa (auto)biográfica de pesquisa-ação-formação: dimensões políticas e epistemológicas
(aberta a público)
Local: Salão Nobre
Convidados
- Prof. Dr. Daniel Hugo Suárez (Universidade de Buenos Aires
- Argentina)
- Profª Drª Juliana Batista Faria (UFMG)
Realização
- GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada
Apoio
- Faculdade de Educação/Unicamp
Responsáveis
- Profª Drª Inês Ferreira de Souza Bragança (FE/Unicamp), Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (FE/Unicamp), Profª Drª Juliana Batista Faria (UFMG)