- COORDENADORES E
ALFABETIZADORES:
REALIDADES E DESAFIOS NO ESPAÇO DE
TRABALHO COLETIVO
Orientador: Sérgio Antonio da
Silva Leite
Tese de Doutorado
Data de início: fevereiro de 2013
Resumo: Este
projeto propõe uma investigação sobre o
tema "Coordenadores e Alfabetizadores:
realidades e desafios no espaço de
trabalho coletivo" e tem como propósito
geral compreender e identificar como
verdadeiramente se instituem as práticas
coletivas no interior das instituições
escolares e qual o papel/modelo de
coordenação que vigora neste espaço,
pretendendo também colaborar com o
aprimoramento destes. Trata-se de uma
pesquisa qualitativa, que intenciona
utilizar-se da pesquisa-ação como
instrumento de análise e intervenção na
realidade do trabalho coletivo na
escola, assim como ancorar-se na
abordagem Histórico-Cultural,
considerando a relevância do que tem
sido produzido por esta perspectiva na
compreensão da natureza do
desenvolvimento humano, do significado
da ação coletiva e do papel do "outro"
na constituição do sujeito.
Palavras-chave: trabalho
coletivo- coordenadores- formação de
alfabetizadores
|