INCLUSÃO E DIFERENÇAS NO ÂMBITO DA
EDUCAÇÃO INFANTIL: representações
sociais de gestores e professores
Orientadora: Heloisa Andreia
de Matos Lins
Início da pesquisa: março de 2016
Resumo: O
projeto se propõe a investigar as
representações sociais de gestores e
professores que atuam na educação
infantil, com a faixa etária de quatro a
seis anos de idade, em escolas da
microrregião de Mogi Mirim, a respeito
da inclusão e das diferenças. Objetiva
identificar e mapear as representações
sociais desses sujeitos a respeito da
temática apresentada, discutindo os
resultados de forma a confrontá-los com
outras pesquisas, ampliando os
conhecimentos a respeito dos temas em
questão. A intenção é observar as
representações sociais através da Teoria
de Representações Sociais, utilizando
uma abordagem qualitativa de tipo estudo
de caso coletivo (STAKE, 1995 apud
ANDRÉ, 2005). Pretende-se recolher os
dados através de entrevistas com
roteiros pré-estabelecidos e analisar as
informações obtidas através do arranjo
por núcleos de significação (VIANNA,
2010).
Palavras-chave: representações
sociais; educação infantil; diferenças;
inclusão/exclusão.
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