CONTRIBUIÇÕES DAS NOVAS
TECNOLOGIAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM
DO INGLÊS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL
Orientadora: Heloísa Andreia
de Matos Lins
Trabalho de Conclusão de Curso -
Concluído em 2012
Resumo: Para
analisar as contribuições das Novas
Tecnologias da Informação e Comunicação
(TICs) no Ensino e Aprendizagem de
Inglês no Ensino Fundamental (ciclo I),
pretendeu-se, nesta pesquisa, obter
dados que permitam conhecer i) a
importância da aprendizagem de um idioma
estrangeiro nos dias atuais,
principalmente o Inglês, na infância e
ii) de que forma as Novas Tecnologias
podem favorecer um aprendizado de uma
forma mais interessante e próxima da
realidade dos estudantes. Este estudo
apoia-se em referenciais teóricos que
abordam o Inglês no E.F. I, numa
perspectiva dialógica, e nos estudos
sobre as Novas Tecnologias, assim como
sobre a formação de professores. Para
tanto, o presente trabalho trará os
resultados de uma pesquisa-ação junto à
EMEF Elza Maria Pelegrini de Aguiar,
localizada num bairro de Campinas-SP,
onde há um projeto docente voltado ao
uso das TICs e permitiu o
desenvolvimento de atividades com a
Língua Inglesa, com alunos de duas salas
de 5º. Ano, a partir das tecnologias que
a escola possui em seu laboratório de
informática.
Texto completo em PDF
-.
Clique para visualizar.
|
|