Graduação

+55 19 3521-5575 (Pedagogia), +55 19 3521-5574 (Licenciatura), +55 19 3521-7961 (LAE), +55 19 3521-5577 (Pedagogia)
Atualizado em 28/04/2022 - 21:43

Colóquios II, III e IV (EL203/ EL303 / EL403)

Ementa: Atividades na forma de seminários, palestras de oficinas com temas de interesse da Educação, Física, Química, Educação em Ciências e/ou outras áreas afins, como: Música, Fonoaudiologia, Farmácia, Bioquímica, Biologia, etc.

Orientações:

• Para aprovação nos Colóquios II, III e IV, os alunos devem cumprir, no mínimo, 25 horas em atividades científico culturais devidamente certificadas em cada uma das três disciplinas.
  • O estudante deve apresentar atividades realizadas no mesmo semestre em que está matriculado na disciplina e não poderá utilizar a mesma atividade em mais de uma disciplina.
  • Os certificados deverão ser apresentados antes do fim do semestre letivo, em data estabelecida pela Coordenação. Todos devem estar devidamente assinados pelos organizadores e/ou responsáveis pelos respectivos eventos, sendo de inteira responsabilidade do aluno.

ATIVIDADES QUE PODEM COMPOR OS COLÓQUIOS

• Eventos realizados na Faculdade de Educação – Seminários, palestras e demais atividades. Exemplo: atividades realizadas por grupos de pesquisa, Semana da Educação, Encontro de Estudantes dos Cursos de Formação de Professores, etc.
  • Eventos realizados nas demais unidades acadêmicas da Unicamp, EA² - SAE - DERI, etc, desde que devidamente certificadas.
  • Fóruns Permanentes da UNICAMP
  • Atividades culturais realizadas fora da UNICAMP, desde que devidamente certificadas.
  • Os alunos que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ao longo do semestre poderão computar as 25 horas para os Colóquios, desde que apresentem uma declaração assinada pelo Coordenador do Projeto.
  • Os alunos que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científicas (PIBIC) ao longo do semestre poderão computar as 25 horas para os colóquios, desde que apresentem uma declaração emitida pelo Orientador.
  • Os alunos que participam do Programa de Apoio Didático (PAD) ao longo do semestre letivo poderão computar as 25 horas para os colóquios, desde que apresentem declaração devidamente assinada pelo Docente responsável pela disciplina.
  • Participação na organização e/ou realização de eventos científicos e/ou culturais na Unicamp, desde que devidamente certificado pelos organizadores.