TEMOS VAGAS PARA INSCRIÇÕES COMO OUVINTE!!!

Tipo Até dia 13/01/2020 Até dia 15/03/2020 Até dia 30/10/2020
Professores universitários, pesquisadores e profissionais não ligados à docência R$200,00 R$250,00 R$300,00
Estudantes de pós-graduação e professores da educação básica R$100,00 R$125,00 R$150,00
Estudantes de graduação R$70,00 R$90,00 R$110,00

O proponente precisará inicialmente fazer sua inscrição no link
https://eventos.galoa.com.br/realm/siaam-2020 e se cadastrar para fazer o pagamento.

Ouvintes até 30/10/2020 (enquanto restarem vagas)

Submissão dos trabalhos

A submissão dos trabalhos (pôsteres) está encerrada.

Normas para apresentação de trabalhos

A organização das sessões de apresentação dos pôsteres será feita por afinidade temática. Em todas as sessões haverá um debatedor para acompanhamento e discussão dos pôsteres. Será constituída também uma comissão para a seleção de 5 melhores pôsteres, a serem analisados a partir dos resumos submetidos. Seus autores receberão um certificado de reconhecimento de mérito acadêmico-científico e um livro relacionado às variáveis-chave da aprendizagem autorregulada.

Maiores informações, poderão ser obtidas pelo e-mail: aprendizagemautorregulada2020@gmail.com

1. Somente serão aceitos trabalhos em que os autores estiverem inscritos e com a taxa de inscrição paga.
  2. O certificado é condicionado à presença no evento.
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado.
  4. Data limite de submissão on line: 15 de março de 2020.

Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica

1. Pertinência do conteúdo em relação à temática geral do Seminário;
  2. Clareza na formulação e no desenvolvimento do texto do resumo;
  3. Consistência e rigor na fundamentação teórico- metodológica;
  4. Adequação da linguagem do texto;
  5. Completude dos resumos quanto à estrutura solicitada (breve introdução, objetivo(s), método, resultados, discussão e considerações finais)
  6. Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

Considerações sobre as sessões de Pôsteres

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

O II Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação: Desafios e Aplicações no Contexto Educativo organizou as apresentações de trabalhos, em formato inovador, Diálogos Autorregulatórios, os quais priorizarão a troca de ideias sobre as pesquisas submetidas.

A dinâmica dos Diálogos Autorregulatórios proporcionará aos participantes a possibilidade de expor suas pesquisas em forma de diálogo com a intenção de que todos possam refletir sobre a pluralidade de temas de pesquisa que compõem cada eixo temático. Assim, os 79 trabalhos aprovados serão organizados em sete salas virtuais, conforme os eixos temáticos, no dia 12/11/2020, em dois horários distintos (das 10 às 11h e das 11h às 12h) como se segue:

Dia 12/11/2010 – 10h às 11h
Sala 1 - Autorregulação das Ações, dos comportamentos e das Interações sociais
Sala 2 - Aprendizagem autorregulada nos diferentes segmentos da escolarização
Sala 3 - Aprendizagem autorregulada nos diferentes segmentos da escolarização
Sala 4 – Autorregulação da Motivação e das Emoções

Dia 12/11/2010 – 11h às 12h
Sala 5 - Autorregulação da Aprendizagem no Contexto da Formação de Professores
Sala 6 - Práticas Pedagógicas e Estratégias Autorregulatórias para o Ensino e a Aprendizagem
Sala 7 – Práticas Pedagógicas e Estratégias Autorregulatórias para o Ensino e a Aprendizagem

As sessões serão coordenadas por um mediador que conduzirá os trabalhos na forma de diálogo, estimulando a troca de experiências. Como os mediadores terão lido antecipadamente todos os resumos dos trabalhos da sala que coordenam, farão perguntas especificas sobre cada trabalho, para que cada apresentador tenha a oportunidade de falar sobre sua pesquisa. Os participantes terão que discorrer sobre indagações feitas pelos mediadores. Por exemplo, se a pesquisa for sobre aprendizagens em tempos de pandemia, o medidor poderá perguntar sobre o que foi mais relevante neste estudo e que indicadores poderiam propor para o enfrentamento do problema ou ainda, o mediador poderá perguntar sobre quais foram os maiores desafios para realizar tal pesquisa e, assim cada trabalho será questionado sucessivamente.

Os mediadores terão liberdade de conduzir seu grupo, buscando estimular que os participantes apresentem seus trabalhos sem definir um caminho pré-estabelecido a ser percorrido. Os questionamentos feitos pelos mediadores contribuirão para que os apresentadores abordem aspectos relevantes de sua pesquisa, com a intenção de potencializar a troca de experiências. Essa estratégia possibilitará que os envolvidos reflitam e verbalizem o que mais os inquietaram em suas pesquisas, ampliando o conhecimento temático e contribuindo para avanço do conhecimento.

Os ouvintes são muito bem-vindos ao debate! Para tal, deverão acessar o link da sala que tratará do eixo temático de sua preferência a ser disponibilizado, oportunamente, na página do evento.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados à Faculdade de Educação da Unicamp (FE/Unicamp)