Prática
social como objeto de investigação
Social
practice as object of investigation
A formação da identidade lingüística e cultural da criança indígena e o ensino escolar:
vantagens de retardar o ingresso na escola
Alfabetização de jovens e adultos: práxis contribuidora à constituição de um sujeito de poder,
saber e amor
Appropriation through collaboration: analysis of discussion in a Japanese first graders’ classroom
Colaboración entre iguales y aprendizaje escolar
Conversations and the representation of mind in preschool children
Cultural activities of students: how a culturology of education can explain them
Educação diferenciada: o projeto colonialista da etno-escola. Ou: duas palavras sobre Paulo
Freire, educação libertadora e autonomia.
A organização do trabalho pedagógico da escola Kambeba: quando a cultura alicerça o fazer
pedagógico
El discurso cívico en la escuela
Étude de
l'impact d'une situation de production coopérative d'orthographes inventées sur la
construction de la dimension phonogrammique chez des enfants de maternelle
Étude des stratégies de travail des enfants dans deux situations pédagogiques
différentes: les influences du milieu socio-culturel
Functional participation: interactive production of conceptions and schematizations as
preliminaries to entering the dynamics of adult learning
Gêneros ensinados em inglês como língua estrangeira: uma problemática de transposição
La lectura en albergues de refugiados: un espacio de diversidad e interculturalidad
Las practicas sociales y la construccion de la identidad profesional
Leitura escrita de crianças e adolescentes na contemporaneidade
Leitura e escrita como prática cultural de jovens brasileiros e alemães: o "olhar estrangeiro" como metodologia de pesquisa em culturas diferentes
Entrée dans l’écrit: influence des contextes didactiques
Memoriais de formação: processos de autoria e de (re)construção identitária
Modernidade e produção de subjetividades
Os professores e o processo de significação em um contexto institucional. O caso do Município do Rio de Janeiro.
Práticas culturais de leitura e construção da subjetividade
Preferências e significados culturais nas estratégias educacionais com crianças pequenas: um estudo sobre educadores de creches e jardins de infância
Reading and writing labels: ADD, PDD, LD, Torettes, and so forth
Rememoração de histórias de leituras da professora-alfabetizadora: possibilidade de
re-significação da prática da leitura
Socializing through verbal comments: a comparison of families from different socio-cultural
background
Tempo, trabalho, Elias e pesquisa em organizações
The lost dialogue: communication in families where there is concern about sexual abuse
Narrative construction of the problem of juvenile delinquency in Japan
Um olhar e um meta-olhar sobre os encontros entre bebês na creche
Violência, educação e subjetividade: algumas reflexões sobre a violência em jovens
na atualidade
Work motivation in the context of culture and activity - A study of foreign and local enterprises in South China
|