As práticas discursivas como "locus" de investigação

Discourse practices as "locus" of investigation

 

A construção de práticas discursivas na negociação de contextos e oportunidades de ensino-aprendizagem da leitura e escrita

A infância pelas mãos do escritor - Um ensaio sobre a formação da   subjetividade na psicologia sócio-cultural

Continuing education: teachers' collaboration in the construction of meaning in their classroom discourse practices

Cultura acústica e letramento em Moçambique: em busca de fundamentos para uma educação intercultural

Cultura da escrita - Um projeto para a universidade, suas utopias e sua problemática

Design for learning conversations in primary science

Developing exploratory talk and collective reasoning among Mexican primary school children

Dinâmicas interacionais e práticas discursivas em situação de trabalho

Discursive interactions in the classroom: meanings, contradictions and heterogeneity

Enseignement/aprentissage interdisciplinaire français/géographie et production de textes expositifs écrits

Families as cultural mediators in the science museum

Formal schooling, memory actions and regulatory speech: a microgenetic study

Gender representations in the discourse of appellate decisions on rape cases: a critical discourse analysis

Genres narratifs et construction de l'identité. Se présenter dans le texte

Interação e discurso: implicações para a análise dos grupos com finalidades educacionais

La mediación sociocultural en la resolución de problemas educativos: aproximación empírica preliminar al estudio de los discursos en diadas asimétricas

Letramento escolar: construção dos saberes ou de maneiras de impor o saber?

Living with a past: reconciliation and moral accountability in the social organisation of remembering

Mediações docentes e construção de significados

Memória e literatura: uma análise das posições de sujeito no texto narrativo

Memória(s) da língua. Língua nacional e língua materna

Microgenetic analysis and the dynamic of explanations in science classroom

Narrando em sinais: se vendo e se fazendo surdo

Palavras escritas, indícios de palavras ditas

Relações indivíduo e cultura no campo da psicologia e antropologia

Teaching and learning thinking as a process of implication

Television in classroom discourses: an empirical study

Telling and writing fictions together: children as meaning makers

Um diálogo entre Bakhtin e Vygotsky a respeito da educação dos surdos

Where does my past begin?: lessons from recent cross-cultural studies of autobiographical memory