Seminário Internacional Brasil Alemanha

25/03/10

(quinta-feira)

09 às 11h00

Palestra de abertura com Uwe Flick (ASH de Berlim)
Título: "Triangulação, atualizada, abordagens e discussões"

11 às 12h30
Mesa Redonda 1: Cooperação Internacional e Intercâmbio Brasil-Alemanha

Tizuko Morchida Kishimoto (FE-USP), Márcio Weichert (DAAD-Brasil), Prof. Dr. José Pissolato Filho (CORI / Unicamp) e Sérgio Stocco (APG - FE / Unicamp)

Almoço
14 às 16h00
Mesa Redonda 2: Visualidades

Simone Cintra (FE-Unicamp), Rosvita Kolb (FE-Unicamp), Astrid Baltruschadt (Katholische Universität Eichstätt-Ingoldstadt) e Lucélia M. Bassalo (UNB)

16 às 18h00
Mesa Redonda 3: Estudos Interculturais

Anne Schippling (Universität Martin Luther - Halle-Wittenberg), Lilian Vilela (FE-Unicamp) e Barbara Asbrand (Universität Göttingen)

26/03/10

(sexta-feira)

09 às 11h00
Mesa Redonda 4: Juventude

Carlos Miranda (Laboratório OLHO / FE-Unicamp), Wivian Weller (FE-UNB) e Hermilio Pereira dos Santos (PUC-RS)

Local : Auditório Maurício Tragtenberg (Biblioteca da Faculdade de Educação)
Almoço
14 às 16h00
1a. sessão de exposição de videopôsteres dos dois países, via salas de videoconferências e auditórios das duas universidades, com tradução simultânea

Sala de Videoconferência da Faculdade de Educação e Auditório Maurício Tragtenberg
16 às 18h00
2a. sessão de exposição de videopôsteres dos dois países. Idem ao item anterior.
20h00
Encerramento: Performances (teatro, dança, música e artes visuais). Parte das performances também ocorrerá nos corredores e nos intervalos do evento, a qualquer momento)