Transporte:

No intuito de auxiliar os pesquisadores participantes do Simpósio de Pós-Graduação na locomoção entre São Paulo/Campinas/São Paulo, o CIPS oferecerá o transporte gratuito entre as universidades nos dias 25, 26 e 27 de julho 2012.

As saídas serão feitas às 7h da manhã, da FEUSP, com destino às Universidades indicadas: 25/07 – UNISAL; 26/07 – UNISAL; 27/07 – UNICAMP. O retorno se dará às 12h30, com destino às Universidades indicadas nos dias 25/07 – FEUSP; 26/07 – PUC; 27/07 – Mackenzie.

Importante: o transporte só fará o trajeto entre as universidades, não se responsabilizando posteriormente pelo deslocamento do participante até o seu local de hospedagem. As inscrições foram encerradas no dia 23 de julho às 17h.

O acesso á cidade de Campinas pode ser feito de diversas formas:

Aeroportos  Internacional de Viracopos (Campinas):  Há ônibus executivos  em horários regulares para o centro da cidade de Campinas (Largo do Pará) e Rodoviária de Campinas.
Para saber os horários dos Ônibus do/para o Aeroporto de Viracopos , acesse:
http://www.vbtransportes.com.br/vbtransportes/portugues/home/home.aspx (VB Transportes). Tarifa: R$ 9,00.  Fone de Contato da empresa:  19-32345505.

Também é possível chegar às universidades por meio de táxi, por uma tarifa que varia de R$ 80,00 a R$ 100,00, vindo do Aeroporto. Táxi:  19-3772-3311 – CAMPTÁXI Campinas.
A rodoviária de Campinas também é servida por uma grande frota de táxis.

Do centro de Campinas (ao lado da Rodoviária –Linha 3.32) e no Terminal Central da cidade (Linha 3.33) também partem linhas que se dirigem às universidades nas quais ocorrerá o evento.

Outra opção é realizar o trajeto de ônibus até o Terminal Barão Geraldo (no caso da UNICAMP) e de lá embarcar de ônibus para a universidade (Linha 3.32). Há um ponto de táxi ao lado do terminal, cujo telefone é 19-32893300. De lá são cinco ou sete minutos de táxi até a UNICAMP.

Os ônibus que passam no UNISAL são:
Portão 4: 332 (Rodoviária, Av. Campos Sales, R.General Osório, Av. Anchieta)
Portão 1: 116, 244, 240 (Rodoviária)

De automóvel o deslocamento até Campinas se faz pelas Rodovias Anhanguera e/ou  Bandeirantes.  Para o deslocamento pela Via Anhanguera, entrar à direita no Km 86 e pegar a Rodovia  José Roberto Magalhães  Teixeira (SP 083) , prosseguir até a ligação com a Rodovia Dom Pedro I  (SP 065), tomando o sentido Americana/Limeira. Na Rodovia Dom Pedro I, seguir até o entroncamento com a rodovia General Milton Tavares de Souza/atual Rodovia Zeferino Vaz ( SP332). Manter-se na faixa da direita  na Rodovia Dom Pedro I para a Conversão para Barão Geraldo (Sentido UNICAMP, à direita) ou passar sob o viaduto da Rodovia SP  332 e fazer a conversão para a esquerda (sentido contrário da Rodovia 332  para dirigir-se ao UNISAL.

O acesso do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo para Campinas também é feito de Ônibus e os horários e tarifas podem ser consultados no site:
Clicar em “ traslados para aeroportos” e consultar horários e tarifas. Telfone : 19-37335000