Apresentação de Trabalhos

Apresentação de Trabalhos

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS

ANTES DE INSCREVER O TRABALHO, LEIA COM ATENÇÃO TODAS AS NORMAS ABAIXO

• Somente serão aceitos os trabalhos cujos autores estejam previamente inscritos e com a taxa de inscrição paga.

• O certificado é condicionado à presença do(s) participantes(s).

• Será aceito apenas um trabalho na condição de autor ou co-autor por participante.

• Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado.

• Data limite de postagem: 16/03/2012.

• Data de divulgação dos trabalhos aprovados neste site: a partir de 10/04/2012 (NOVA DATA!).

• As normas de formatação dos trabalhos estão indicadas a seguir.

• Os trabalhos devem ser enviados acompanhados da ficha de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição pelo e.mail do evento 8anpae@unicamp.br.

• Os eixos temáticos deverão ser indicados no encaminhamento dos trabalhos e no momento da inscrição online.

NATUREZA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Natureza do Trabalho
Forma de Apresentação
Mesa redonda:

Mesas com pesquisadores convidados para discutir aspectos relevantes das políticas educacionais.
Mesas-redondas seguidas de debate

Comunicações Orais Individuais de Pesquisa/Estudos:

Sessões destinadas à socialização de pesquisas e ensaios visando à discussão de estudos e pesquisas em andamento ou concluídas.

Comunicação oral organizada por eixo
Relatos de Experiências Institucionais ou Individuais:

Esses relatos serão apresentados em forma de textos, organizados segundo os eixos temáticos. As experiências incluirão a descrição de práticas inovadoras desenvolvidas em sistemas de ensino, redes e estabelecimentos educativos.
Relatos orais
Pôsteres:

Apresentação de trabalhos em desenvolvimento por alunos de Programas de Pós-Graduação
Pôsteres

FORMATAÇÃO DOS TEXTOS E RESUMOS

• Os textos devem ser apresentados em documento Word for Windows, papel de tamanho A4, digitados com letra Times New Roman, corpo 12, espaço entre-linhas 1.5, margens direita e esquerda de 3,0 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, alinhamento justificado; e devem ter um cabeçalho com a indicação do título do trabalho em negrito e centralizado, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) a que pertence(m) à direita, com registro do grupo de pesquisa, da fonte de financiamento, se houver, e do e.mail. Os textos devem primar pela qualidade e relevância do conteúdo e pela correção editorial, pois serão avaliados pelo Comitê Científico. As notas e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT em vigor.

TAMANHO DOS TEXTOS

• Comunicações orais
    O texto a ser encaminhado deverá ter, na íntegra, entre 20.000 e 30.000 caracteres, com espaço, incluídas as notas de rodapé, as referências e os quadros ou tabelas porventura existentes. Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo, sob qualquer hipótese, a possibilidade de recurso ou reconsideração.

• Relatos de experiências

• Pôster
    O texto a ser encaminhado deverá ter, na íntegra, entre 10.000 e 12.000 caracteres, com espaço, incluídas as notas, as referências e os quadros ou tabelas porventura existentes. Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo, sob qualquer hipótese, a possibilidade de recurso ou reconsideração. Quanto à confecção do pôster, ele deverá ser apresentado no padrão/tamanho: 1,00 x 1,20 m.

• Resumo (para qualquer natureza do trabalho)
    O resumo deverá ser redigido em um parágrafo, sem recuo, e ter no máximo 1500 caracteres com espaço, sem notas de rodapé e sem referências bibliográficas, com título em negrito e centralizado, nome do autor e co-autores (quando for o caso) à direita, seguido da sigla da instituição e agência financiadora (se houver). Devem ser indicadas, ainda, três palavras-chave.

<Clique para download do Modelo de formatação
para Apresentação de Trabalhos

Realização: