Última alteração: 2016-06-15
Resumo
Resumo: a presente pesquisa abordará de modo principal o caminho percorrido pelas mulheres ao longo da história, seus desafios, o novo modelo de profissional em sala de aula; a conquista de seus direitos como docente – do magistério à vida ministerial acadêmica – bem como a condição da mulher como que numa pesquisa filosófica em ciências sociais. Embasadas no conhecimento de identificação das correntes do pensamento contemporâneo que tem orientado as pesquisas educacionais do século XXI. O positivismo, a fenomenologia e é claro o marxismo. Por fim, bem como aponta o doutor Dilvo Ristaff, a trajetória brilhante da mulher nos últimos séculos, com dados numéricos científicos que a mulher é sem dúvida a nova ocupante de destaque da educação, sobretudo na formação de conjunto, aspectos estes que tornarão as crianças adultas mais tranquilas, carinhosas e flexíveis. O referente texto abordará o ardo caminho percorrido pelas mulheres ao longo da história na conquista de seu direito como docente, do magistério à vida ministerial acadêmica, seus desafios, o novo modelo inserido do profissional em sala de aula, bem como, em linhas gerais, a condição da mulher como que em uma pesquisa filosófica em ciências sociais.