1.1 – Poderão se inscrever quaisquer filmes produzidos em escolas públicas da rede básica de ensino e também espaços de ensino não-formal com até 03 (três) minutos de duração, desde que se enquadrem em alguma das categorias abaixo elaboradas. A proposta tem como objetivo fornecer elementos para a criação de um encontro entre distintas práticas pedagógicas ligadas ao audiovisual no ambiente escolar, sendo este o foco da Rede KINO - Rede Latino Americana de Educação, Cinema e Audiovisual. Destaca-se ainda o grande interesse em processos colaborativos, horizontais, nos quais os estudantes assumam situações de protagonismo, ocupando efetivamente o lugar de agenciadores dos materiais elaborados / filmados / editados. Também, propomos que os trabalhos tenham inspiração fundamentalmente nos gestos criativos de cineastas brasileiros de diversas regiões dos pais. Para tanto, orienta-se a produção dos filmes segundo os princípios de criação indicados, sendo:
A inscrição é gratuita e acontece através do site Faculdade de Educação.
Período de inscrição: de 20/11/2015 à 21/02/2016 (até 22: 00 horas – horário de Brasília)
Divulgação dos resultados: 07/03/2016
1.2 – O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, através do site Faculdade de Educação e será composta de:
1.2.1 – Primeira Parte
- Identificação da Instituição
1.2.2 – Segunda Parte
- Dados do filme para seleção;
- Link do filme para seleção;
No momento da inscrição você deverá disponibilizar um link para visualização do filme e a senha de acesso, quando for o caso.
1.4 - A inscrição só será validada após o recebimento do material, a saber:
É considerado válido o link que permita a visualização do filme, preferencialmente via Youtube ou Vimeo. Não serão aceitos links de programas para download, como WeTransfer e SendSpace. Cuidado como o uso de imagens e sons que estejam protegidos por Direitos Autoriais.
Atenção quanto ao material enviado para seleção: link e/ou senha de acessos incorretos, que não permitirem a visualização do filme, poderão invalidar a sua inscrição.
1.5 – Além das informações do filme solicitadas na ficha, no momento da inscrição online, é preciso anexar uma foto de divulgação do filme.
1.5.1 – Caso necessário, o candidato poderá anexar imagens ou textos explicativos ao projeto.
1.6 – Para os filmes selecionados: os dados constantes na ficha de inscrição serão considerados oficiais para divulgação e publicação no material gráfico e site oficial do evento. Atenção ao preencher a ficha.
1.6.1 – O responsável pela inscrição se compromete a enviar 01 (uma) cópia em DVD quando solicitado pela coordenação.
1.7 – Não é cobrada taxa de inscrição.
1.8 - As despesas e encargos referentes à remessa do material para seleção ficam a cargo do remetente.
2.1 – País de produção: Brasil
2.2 – Região de produção: Estado de São Paulo
2.3 – Para a I Mostra Kino Campinas são aceitas inscrições de CURTAS, a saber:
Filmes brasileiros com duração de até 03 minutos, produzidos desde 2014 em contexto escolar – por alunos de escolas/instituições públicas de educação básica e de ensino não-formal - que se enquadrem nas categorias preestabelecidas neste regulamento inspirados nos gestos criativos dos cineastas escolhidos;
2.4 – Não serão aceitas inscrições de filmes que não se enquadrem nas categorias, assim como também não serão aceitos vídeos publicitários e/ou institucionais.
2.5 – Serão aceitos todos os filmes que forem realizados em escolas públicas e privadas, em ações educativas formais e não-formais; na educação infantil, no ensino fundamental e médio (Educação Básica) e em quaisquer cursos técnicos profissionalizantes. A educação superior não será contemplada, mas trabalhos inscritos produzidos em cursos de extensão e/ou pesquisa que envolvam alunos estudantes de Educação Básica poderão ser considerados.
3.1 – A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela coordenação do evento e membros do Fórum da Rede Kino.
3.2 - A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada até o dia 10 de fevereiro de 2016 no site da Faculdade de Educação
Para os filmes selecionados, a orientação técnica para os formatos de exibição e o prazo para envio da cópia serão informados pela coordenação do evento. Serão considerados os dados preenchidos na ficha de inscrição.
Atenção: DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DA CÓPIA DE EXIBIÇÃO PREVIAMENTE ENVIADA.
5.1 - A participação na inscrição de filmes supõe a aceitação das seguintes bases:
5.2 – O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o produtor da obra é o detentor de todos os direitos cabíveis garantindo sua exibição na Mostra para a qual o filme foi selecionado.
5.3 - Todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no filme inscrito, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo, não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim, o responsável pela inscrição, em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.
5.4 - As datas e horários das exibições das diversas sessões dos filmes participantes são decididos a partir de critérios definidos único e exclusivamente pela direção do evento.
5.5 – Os links dos filmes enviados para seleção serão arquivados e passarão a fazer parte do acervo da Laboratório OLHO da Faculdade de Educação/ MIS – Museus de Imagem e som de Campinas / Centro de Memória da Faculdade de Educação e não serão utilizadas para fins comerciais.
5.6 – A direção do evento poderá retirar da programação a qualquer momento o filme que não cumprir as normas deste regulamento ou que falsear as mesmas.
5.7 – Os casos omissos serão solucionados pela direção dos eventos.
5.8 – Os procedimentos de inscrição para seleção dos filmes e a participação do filme selecionado
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