Educação de jovens e adultos é tema do VI SIMPEJA

Evento comemorou os 35 anos do PEIS e 20 anos do GEPEJA

24/11/2017 | Atualizada 27/11/2017 - 09:13
  • Da esquerda para direita: Debora Mazza, Cármen Lúcia Arruda, Sônia Giubilei, Evaldo Piolli, Carlos Brandão e Nima Spigolon

Aconteceu na manhã desta sexta (24) a abertura da sexta edição do SIMPEJA - Simpósio de Educação de Jovens e Adultos que tem como tema central "Educaçao: uma utopia possível?". O tradicional evento, que faz parte do calendário de comemorações dos 45 anos da Faculdade de Educação da Unicamp, celebrou os 35 anos do Projeto Educativo de Integração Social (PEIS) e 20 anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA).

A atração musical ficou por conta da Fanfarra Muncipal da Capela de Vinhedo, composta por estudantes da rede municipal de ensino. Com repertório animado e repleto de coreograficas, a fanfarra fez releituras de grandes sucessos do pop nacional e músicas que embalaram a década de 80.

Já a sessão de abertura contou com a presença da professora Nima Spigolon, uma das coordenadoras do evento, Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, diretora-associada da Diretoria de Cultura da PREAC, Debora Mazza, diretora-associada da FE-Unicamp, Evaldo Piolli, chefe do Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais (DEPASE), Carlos Rodrigues Brandão, professor emérito da Unicamp e da professora Sônia Giubilei, fundadora do PEIS e GEPEJA.

Durante a solenidade aconteceu o lançamento do vídeo de comemoração dos 20 anos do GEPEJA e homenagem à professora Sônia, importante figura na fundação do grupo e do projeto que a décadas desenvolve importante trabalho na área de educação de jovens e adultos (EJA).

O evento encerrou no sábado (25) com diversas atividades na Faculdade de Educação. 

Acesse a galeria de fotos do evento.