O que fazemos

Quanto às responsabilidades de Secretaria

 

A área de eventos presta apoio na organização e realização de eventos, tipo de atividade acadêmica ou institucional aberta ao público, promovido, apoiado e sob responsabilidade de: direção, coordenações, comissões internas, setores e áreas administrativas e acadêmicas, chefias de departamento, linhas de pesquisa, grupos de pesquisa ou docentes da Faculdade de Educação da Unicamp.

 

  1. Apoiar a organização e realização de eventos acadêmicos oficiais promovidos pela direção, pelas coordenações e comissões internas, pelos setores e áreas administrativos e acadêmicos previstos no calendário da unidade (tais como: colações de grau dos cursos de graduação, homenagem aos docentes e funcionários aposentados e contratados, encontro de ex-alunos, confraternização do final de ano etc.) em conformidade com as normas de funcionamento da Secretaria.

  2. Apoiar a organização e realização de eventos acadêmicos científicos promovidos pela direção, pelas coordenações e comissões internas, pelos setores e áreas administrativos e acadêmicos, pelas chefias de departamentos, linhas de pesquisa, grupos de pesquisa ou docentes da Faculdade de Educação da Unicamp, em conformidade com as normas de funcionamento da Secretaria.

  3. Autorizar os pedidos de reserva efetuados pelos interessados e responsáveis, via Intranet, dos seguintes espaços internos da FE: Sala da Congregação, Auditório Maurício Tragtenberg e Salão Nobre.

  4. Apoiar a reserva de outros espaços internos ou externos à FE para eventos, atentando para a infraestrutura e os serviços oferecidos no campus. Em caso de reserva do Centro de Convenções, intermediar a troca de informações entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC-Eventos) e os organizadores.

  5. Divulgar eventos promovidos, apoiados e sob responsabilidade das instâncias da FE por e-mail; ao mailing disponibilizado pelo organizador; a outras unidades da Unicamp indicadas pelo organizador; na página do Facebook da FE; na Newsletter de Eventos; no portal da Faculdade e no mural de eventos;

  6. Publicar o formulário de inscrições através de sistema específico, em caso de eventos gratuitos, ou dialogar com a Funcamp para abertura de correntista e formulário de inscrição em caso de eventos pagos;

  7. Enviar a planilha com a relação de inscritos no evento e/ou disponibilizar equipamento para o organizador realizar o credenciamento dos participantes durante a atividade;

  8.  Elaborar cerimonial da mesa de abertura e atuar como mestre de cerimônias em eventos com a participação de autoridades;

  9. Fotografar eventos agendados quando solicitado antecipadamente e disponibilizar os registros para o organizador/responsável e/ou divulgá-los no Portal da FE.

  10. Inserir os eventos no Sistema de Certificados Online, confeccionar o layout padrão do certificado digital e cadastrar o organizador/responsável do evento para utilizar o sistema.

  11. Confeccionar os certificados para os palestrantes convidados da atividade e encaminhá-los para o organizador/responsável do evento para impressão e/ou envio por e-mail aos convidados.

  12. Manter os eventos promovidos pela unidade atualizados no SIPEX.

  13.  Divulgar eventos internos e externos nos murais e/ou portal da FE;

  14. Disponibilizar informações sobre fornecedores e prestadores de serviço para o organizador/responsável pelo evento.

  15. Providenciar a emissão dos certificados de participação via Sistema de Certificados Online após o término do evento.