Sobre o Encontro
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS

INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHO

• A Comissão Organizadora do evento receberá inscrições de trabalhos no período 01/03/2011 A 10/05/2012 na modalidade de Grupos de Trabalho (GTs).

• O envio dos resumos deverá ser feito no momento da inscrição, através do sistema eletrônico.

• Os resumos dos trabalhos que serão avaliados previamente pela comissão científica, deverão conter entre 1000 e 1500 caracteres, em espaço simples, apresentando ao final cinco palavras-chave.

• A lista dos trabalhos aceitos será divulgada neste site até dia 25/05/2012.

• Após a análise e aprovação pela comissão científica, os trabalhos completos deverão ser enviados por email para a secretaria do evento, até a data limite de 04/06/2012.

• Os trabalhos completos para os GTs devem ter entre 15 e 20 páginas, incluindo referências, imagens, tabelas, quadros e notas de rodapé, e apresentar resultados de pesquisas, de estudos realizados por profissionais do Ensino de História, pesquisadores, educadores ou estudantes, de acordo com os eixos temáticos do evento.

• As referências bibliográficas devem conter exclusivamente as obras citadas e devem vir após o texto respeitando as normas da ABNT em vigor.

• Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir após as referências bibliográficas, com indicação de fonte.

• Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado. Os inscritos cujos trabalhos não forem aceitos terão suas inscrições convertidas automaticamente como ouvintes.

FORMATO DOS ARQUIVOS

• Programa: WORD FOR WINDOWS;

• Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

• Margem superior, inferior, esquerda e direita com 2,5 cm;

• Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

• Alinhamento: Justificado;

• Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita).

• Nome do eixo temático escolhido acima e em negrito.

• Título do trabalho em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.

• Nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail com alinhamento à direita logo abaixo do título seguido de nota de rodapé com informações referentes à titulação e ao local de trabalho do autor.

• Serão aceitos trabalhos em português e em espanhol.

• Lembramos que é de total responsabilidade do autor a revisão ortográfica do texto submetido para avaliação, uma vez que não serão feitas alterações por parte da comissão avaliadora.

ATENÇÃO

• Cada autor poderá inscrever APENAS UM TRABALHO. Apenas o autor do trabalho deverá submeter o trabalho no sistema. Se houver co-autoria e os co-autores não submeterem outro trabalho como autores, deverão se inscrever na modalidade OUVINTE.

• NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR DE INSCRIÇÃO. Caso o trabalho não seja aceito, o proponente estará automaticamente inscrito no evento na categoria OUVINTE.

• A AVALIAÇÃO dos trabalhos para apresentação nos GTS será realizada pela Comissão Científica do evento, preferencialmente de instituições de vínculo diferentes do(s) autor(es), e obedecerá os seguintes CRITÉRIOS:

• Relevância e pertinência do trabalho para as discussões da temática do evento;
    • Consistência na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
    • Interlocução com a produção da área;
    • Conclusões fundamentadas.

MINICURSOS

A Comissão Científica receberá propostas de minicursos até a data limite de 30/03/2012. As propostas deverão ser enviadas para análise e aprovação para o email: perspectivas2012@gmail.com, conforme as instruções abaixo

Orientações para envio de propostas:

1. Informar o título;
  2. Nome do proponente;
  3. Ementa, com objetivos e conteúdo programático;
  4. Bibliografia Básica;
  5. Discriminação dos suportes técnicos e recursos audiovisuais necessários.

PESQUISADORES ESTRANGEIROS

• Os pesquisadores estrangeiros deverão preencher o formulário de inscrição no site, clicar na modalidade ESTRANGEIRO e imprimir o comprovante de inscrição que deverá ser apresentado no ato do credenciamento, junto com o passaporte ou documento de identificação do país.

• O pagamento da inscrição será feito no ato do credenciamento e em moeda nacional.