| English | | Português |

Apresentação
Comissões e Apoio
Palestrantes
Convidados
Programação
Inscrições
Apresentação de Trabalhos
Acomodação
e Transporte
Como Chegar
Contato
Link para o I SIEE

Apresentação de Trabalhos

Normas
Os trabalhos a serem apresentados serão no formato de vídeopôster e deverão abordar temas relacionados à Educação Estética, Educação Somática e Educação Física.

Serão aceitos tanto vídeos documentários, quanto vídeos artísticos. Todos os trabalhos aceitos serão apresentados em um único dia organizados por sessões.

As inscrições deverão acontecer por meio do preenchimento da "ficha de inscrição" e pagamento de taxa, conforme informações específicas em "Inscrições".


Vídeopôster:
No ato da inscrição o arquivo com o resumo do trabalho deverá ser enviado, conforme normas abaixo:

  • Título (em Português, Espanhol e Inglês): escrito em caixa alta, centralizado;

  • Dois espaços abaixo do título, deve vir o nome do(s) autor(es), seguido da titulação e instituição, alinhados à direita;

  • Resumo em Português e/ou Espanhol contendo no máximo 250 (duzentos e cinqüenta) palavras , em itálico, inserido dois espaços abaixo do nome do(s) autor(es).

  • Resumo em Inglês (obrigatório), contendo no máximo 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do resumo em Português.

  • Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita em 2,5 cm; e margem esquerda em 3 cm;

  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5;

  • Ao final do texto, o(s) autor(es) deverá(ão) incluir nome, endereço e e-mail completos.

  • Nome do arquivo: o nome do arquivo deverá ser formado pelo último sobrenome do primeiro (principal) autor.
    Exemplo: Silva.doc

  • Formato do arquivo: os trabalho deverá ser enviado exclusivamente em formato " .doc " , compatível com MS-Word 2003; o sistema de inscrição não aceitará outro formato de arquivo e nem arquivo maior que 500Kb.

Após a seleção pela comissão científica, os trabalhos aceitos deverão ser enviados em DVD (com tempo de duração entre 03 e 05 minutos), juntamente com uma carta de autorização para publicação de material/texto e imagem; os(as) autores(as) deverão assinar a carta como responsáveis pelo "consentimento livre e esclarecido" dos sujeitos que aparecerem nos vídeos.

Como se trata de um evento internacional, recomenda-se que textos e eventuais falas venham acompanhados de legenda (português-inglês).

A cópia do DVD, juntamente com a carta de autorização, deverá ser enviada para o seguinte endereço:

Faculdade de Educação - Unicamp
a/c LABORARTE
2º Seminário Internacional de Educação Estética
Av. Bertrand Russell, 801
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas, SP, Brasil
CEP 13083-865

Caso haja interesse em enviar por e-mail um texto completo a respeito do trabalho, deverão ser seguidas as orientações abaixo.

Texto na íntegra: o texto deverá ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) páginas, incluindo bibliografia e notas de rodapé.

  • Título (em Português, Espanhol e Inglês): escrito em caixa alta, centralizado;

  • Dois espaços abaixo do título deve vir o nome do(s) autor(es), seguido da titulação e instituição, alinhados à direita;

  • Resumo em Português e/ou Espanhol: obrigatório, contendo no máximo 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, em itálico, inserido dois espaços abaixo do nome do(s) autor(es).

  • Resumo em Inglês (obrigatório), contendo no máximo 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do resumo em Português.

  • Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita em 2,5 cm; e margem esquerda em 3 cm;

  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5;

  • Ao final do texto, o(s) autor(es) deverá(ão) incluir nome, endereço e e-mail completos.

  • Nome do arquivo: o nome do arquivo deverá ser formado pelo último sobrenome do primeiro (principal) autor.
    Exemplo: Silva.doc

  • Formato do arquivo: os trabalho deverá ser enviado exclusivamente em formato " .doc " , compatível com MS-Word 2003; o sistema de inscrição não aceitará outro formato de arquivo;


As sinopses e os textos na íntegra serão publicados nos Anais do evento.

Os vídeos serão publicados em DVD.

Importante:

  • Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito no seminário para que o mesmo seja analisado pela comissão científica do evento.

  • Somente serão avaliados pela comissão científica os vídeos que seguirem rigorosamente as normas para submissão de trabalhos.

  • Pelo menos um dos autores deverá estar presente durante a exibição do vídeo. Após a apresentação dos vídeos no dia 25 de agosto, os mesmos ficarão em exposição durante todo o evento numa "Sala de Imagens".

PRAZOS

Período para a envio de trabalhos a serem submetidos à comissão científica:

de 03/05 a 21/06 de 2010


Prazo para envio da carta de aceite:

até 30 de julho de 2010