APRESENTAÇÃO

O Simpósio sobre Ensino de Filosofia – Simphilo – é uma iniciativa da linha de Ensino de Filosofia do Grupo de Estudos e Pesquisas Paideia, vinculado à Faculdade de Educação da Unicamp.

Esta é a terceira edição do evento. As duas primeiras ocorreram em 2007 (nos dias 3 e 4 de dezembro) e 2009 (em 9, 10 e 11 de dezembro), respectivamente.

TEMA

Filosofia e ensino de Filosofia: perspectivas em debate

PÚBLICO ALVO

O Simpósio destina-se a professores de Filosofia na Educação Básica e no Ensino Superior, pesquisadores e estudantes da disciplina.

Os interessados devem inscrever-se no site da Faculdade de Educação:

Vagas limitadas a 140.

CERTIFICADOS

Os inscritos que comparecerem a pelo menos três das sessões do simpósio receberão certificados emitidos pela Direção da FE.

OBJETIVO

Discutir, sob diversas perspectivas, problemas que desafiam professores e estudantes de filosofia na contemporaneidade: o que é filosofar e o que é ensinar filosofia hoje?

Dias 09 e 10 de dezembro de 2013

Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp