Projeto Educativo de Integração Social (PEIS)

  • Inclusão para jovens e adultos - (PEIS)

Ir ao encontro das pessoas que perderam a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e até viverem às margens da sociedade pela pouca ou até total falta de aprendizado.  Essa é a missão que alimenta e persegue o Projeto Educativo de Integração Social (PEIS), desenvolvido nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).   Criado pela necessidade de dar formação a profissionais há 36 anos, o PEIS amplia sua abrangência oferecendo uma gama de recursos, em aulas práticas e teóricas, conforme afirma a coordenadora do projeto, professora Sandra Fernandes Leite. 

O Projeto é encampado pela Unicamp em 1995 e passa a ocupar salas do Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca), em 1999 se constitui como atividade da Pró-Reitoria de Extensão da Unicamp e desde 2014 ocupa salas da Faculdade de Educação.   

O PEIS oferece oficinas de matemática, português, inclusão digital, literatura e artes.  As atividades acontecem todos os sábados no anexo da Faculdade de Educação da Unicamp, Avenida Bertrand Russell, 801, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, em Campinas (SP), das 8h30 as 12h45. As matrículas e aulas são gratuitas.

Confira a notícia completa sobre o Projeto no site da ProEC