III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/Capes

Entrevistas gravadas durante o III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE) e Encontro do PROCAD/Capes "A política de educação integral no Brasil: tensões e possibilidades", realizado na FE-Unicamp, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.

  • Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) | Unicamp, UFOPA e UNIR

Professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Unicamp falam sobre o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Desde 2014, a Faculdade de Educação da Unicamp coordena o projeto de pesquisa "As experiências pedagógicas das políticas de educação integral na Amazônia: rede de pesquisa e formação", financiado pelo PROCAD e realizado em parceria com UNIR e UFOPA. O objetivo é mapear as experiências pedagógicas em educação integral na região Amazônica, em especial nos estados de Rondônia, Pará e Amazonas. O projeto é coordenado pela Profa. Debora Jeffrey (FE-Unicamp).

Para além da pesquisa conjunta, o Programa tem possibilitado a troca de experiências institucionais entre a pós-graduação das três universidades.

Entrevistas gravadas durante o III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE) e Encontro do PROCAD/Capes "A política de educação integral no Brasil: tensões e possibilidades", realizado na FE-Unicamp, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.