VI Seminário Internacional de Pesquisa do GREPPE - Privatização na Educação Básica: novos diálogos

O VI Seminário Internacional de Pesquisa do GREPPE - Privatização na Educação Básica: novos diálogos foi realizado nos dias 15 e 16 de agosto na Faculdade de Educação da Unicamp e contou com a presença de diversos docentes e pesquisadores internacionais. 

O evento teve abertura com a participação da Direção e Coordenação do Programa Pós-Graduação da FE (PPGE), de representantes da Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) e da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp), da Coordenação do Comitê Científico e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE). No mesmo dia, o Seminário também contou com duas mesas-redondas, com os temas: "Privatização da Educação Básica: atores privados em países da América Latina" e "Consequências dos Processos de Privatização para a Educação Obrigatória em África e Latino América".

No dia seguinte, a programação foi de apresentações de trabalhos e contou com uma mesa-redonda com o tema: "Casos Brasileiros em Estudo: Pernambuco, Minas, Rio de Janeiro". O evento foi finalizado com o lançamento da rede Latino-Americana e Africana de pesquisadores em privatização da Educação, coordenado pela Profa. Dra. Theresa Adrião.

O Seminário foi uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (GREPPE) da Faculdade de Educação da Unicamp.