Laboratório

O laboratório de informática da Faculdade de Educação localiza-se no Bloco F do 1º andar do prédio principal. Ele conta com uma sala para atender a alunos, docentes e funcionários, além de uma sala exclusiva para docentes. Logo na entrada do laboratório, encontra-se o atendimento ao usuário, que pode ser utilizado para tirar dúvidas ou solucionar problemas.

Para utilizar o laboratório, é necessário ser aluno, docente ou funcionário da Faculdade de Educação e possuir cadastro na rede interna. Caso ainda não possua o cadastro, procure o atendimento no laboratório para realizá-lo.

O laboratório fica aberto de segundas a sextas-feiras das 8:15 às 22:45.

 

Laboratório para uso geral

Computadores

O laboratório possui uma sala com 30 computadores para uso de alunos, docentes ou funcionários. Todos os computadores utilizam Windows 7 e possuem os seguintes softwares instalados:

  • Navegadores e Skype: Internet Explorer, Firefox, Chrome e Skype;
  • Suítes para escritório: Microsoft Office 2013 e Libre Office;
  • Gravação de CD - DVD: Nero Smart e Nero Express;
  • Imagem e vídeo: Movie Maker, GIMP 2, VLC, Paint e Windows Media Player;
  • PDF: Adobe Reader XI, PDFCreator, PDFill PDF Tools e PDFTK Builder;
  • Apoio ao ensino: SPSS 17, GeoGebra e XMaxima. 

Há também um computador do laboratório com o software NVivo instalado.

Impressora

O laboratório conta com uma impressora laser monocromática - imprime somente em preto e branco ou tons de cinza. Ela pode imprimir folhas em formato A4 ou carta; também pode imprimir em frente e verso. No entanto, é necessário alterar essas configurações conforme a necessidade no momento da impressão.

Os computadores da sala de uso geral já vem configurados para utilizar a impressora imp_labtic. Porém, é recomendado conferir se ela está selecionada antes de enviar o documento para impressão.

Scanners

O laboratório possui 6 scanners. Para utilizá-los, é necessário usar o computador ao qual o scanner está ligado. Na área de trabalho desses computadores, é possível encontrar o software "Digitalização HP (G4050) ou Central de Soluções HP" para scannear. Em caso de dificuldades, procure o atendimento no laboratório.

 

Sala de docentes

O laboratório conta com uma sala exclusiva para o uso de docentes. Ela fica logo à frente do atendimento e possui três computadores e um scanner.

 

Atendimento

Durante todo o seu horário de funcionamento, o laboratório mantém um funcionário para atender aos usuários. A sala de atendimento fica ao lado direito, ao lado da impressora.

Se encontrar dificuldades para utilizar os recursos do laboratório, a rede Wi-Fi ou outros serviços de informática, poderá comparecer pessoalmente ao atendimento ou entrar em contato através dos seguintes canais:

E-mail: ticfe@unicamp.br
Telefone: (19) 3521-6704