| Atualizado em 23/08/2022 - 08:14 Publicação

Pro-Posições - v. 25, n. 2 (74) 2014 Dossiê: O Efeito Foucault na Educação

Periódico
Data
Volume
25
Número
2

SUMÁRIO

Dossiê: “O ‘Efeito Foucault’ na Educação”
. Editorial

Sílvio Gallo
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200001

. Foucault educador: uma arte da escrita e um modelo de autoformação
Hubert Vincent
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200002

. O efeito educacional em Foucault.  O governamento, uma questão pedagógica?
Dora Lilia Marín-Díaz
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200003

. Esquecer Foucault?
Alfredo Veiga-Neto
Tatiana Luiza Rech

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200004

. O pensamento como desordem: repercussões do legado foucaultiano
Julio Groppa Aquino
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200005

. Foucault e a crítica à institucionalização da Educação: implicações para as artes de governo
Alexandre Filordi de Carvalho
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200006

. O cuidado de si e os perigos de uma ontologia ainda sem cabimento: o legado ético-espiritual de Foucault
Alexandre Simão de Freitas
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200007

. A aliança biopolítica educação-trabalho
Karla Saraiva
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200008

. Cuidar de si, dizer a verdade: arte, pensamento e ética do sujeito
Fabiana de Amorim Marcello
Rosa Maria Bueno Fischer

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200009

. Inclusão como matriz de experiência
Maura Corcini Lopes
Juliane Marschall Morgenstern

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200010

Artigos
. Formação continuada de professores: quando a experiência e os saberes docentes se limitam à vivência

Antônio Fernandes da Cruz Junior
Sandra Soares Della Fonte
Robson Loureiro

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200011

. “Encontrando Bianca”: discursos sobre o corpo-travesti
Nilson Fernandes Dinis
Renata Silva Pamplona

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200012

. Na “periferia” da quadra: Educação Física, cultura e sociabilidade na escola
Rogério Cruz de Oliveira
Jocimar Daolio

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200013

. Parangolé: arte, infância e educação 
Paula Cristina Medeiros Rezende
Tamara Rossi de Oliveira

https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200014