| Atualizado em 23/08/2022 - 08:23 Publicação

Pro-Posições - v. 27, n. 1 (79) 2016 Dossiê Resistências, experiências, afetividades, imagens, corpos... Abrindo os porões e a poética das relações de gênero, sexualidades e educação

Periódico
Data
Volume
27
Número
1

SUMÁRIO

Dossiê: Resistências, experiências, afetividades, imagens, corpos... Abrindo os porões e a poética das relações de gênero, sexualidades e educação
. Apresentação

Anderson Ferrari
Claudia Maria Ribeiro
Elizabeth Franco Cruz

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607901

. Gênero e resistências em filmes de animação
Constantina Xavier Filha
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607902

. Pensando sobre formação docente, subjetividade e experiência de si a partir da escrita de estudantes de Pedagogia
Roney Polato de Castro
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607904

. Mourning Love: amor, luto e direitos em “Requiem Sertanejo”
Jeremy Lee Lehnen
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607904

. Notas sobre amizade e família: a vida como obra de arte no encontro com Antônia e as cinzas no jardim
Elizabete Franco Cruz
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607904

Artigos
. Paulo Freire: educador-pensador da libertação
Bruno Botelho Costa
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607906

. O monitor do Programa Mais Educação: em busca de uma definição conceitual
Neuda Alves do Lago
Tauã Carvalho de Assis

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607907

. Monitoria: uma modalidade de ensino que potencializa a aprendizagem colaborativa e autorregulada
Lourdes Maria Bragagnolo Frison
https://doi.org/10.1590/0103-7307201607908

. Paulo Freire: da denúncia da educação bancária ao anúncio de uma pedagogia libertadora
Miriam Furlan Brighente
Peri Mesquida

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607909

. A Geografia na política de currículo: quando a integração reafirma a disciplina
Hugo Heleno Camilo Costa
Alice Ribeiro Casimiro Lopes

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607910

. Estratégias curriculares em espaços escolares
Suzana Feldens Schwertner
Afonso Wenneker Roveda
Maria Isabel Lopes

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607911

Agradecimentos
. Nominata

https://doi.org/10.1590/0103-7307201607912