Pro-Posições - v. 29, n. 3 (2018) set./dez. 2018

​Vol.2​9 ​N.​3 (​88​set./​dez.​ 2018
 
​A​rtigos
. “Por que aprender a ler?”: afeto e cognição na Educação Infantil
Dominici, Isabela Costa; Gomes, Maria de Fátima Cardoso; Neves, Vanessa Ferraz Almeida
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0113
   
. Cotas para o acesso de egressos de escolas públicas na Educação Superior
Batista, Neusa Chaves
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0158
   
. Desenvolvimento da memória mediada em práticas pedagógicas: construção e uso de calendários por crianças da Educação Infantil
Rocha, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0168
   
. Uma introdução aos sete conceitos fundamentais da docência-pesquisa tradutória: arquivo EIS AICE
Corazza, Sandra Mara
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0042
 
. A Produção do Sujeito de Altas Habilidades em Matemática e a Inclusão Escolar na Educação Contemporânea
Jelinek, Karin Ritter; Bello, Samuel Edmundo Lopez
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0010
 
. Cenas de uma aula de matemática: território e relações de gênero na EJA
Souza, Maria Celeste Reis Fernandes de; Fonseca, Maria da Conceição Ferreira Reis
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0048
 
. A documentação pedagógica como narrativa peculiar na creche
Simiano, Luciane Pandini
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0002
 
. Conscientização e Educação: ação e reflexão que transformam o mundo
Agostini, Nilo
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0105
 
. Metodologia alternativa na construção de indicadores de eficiência para a avaliação de escolas
Miranda, Antônio Carlos; Miranda, Eliana Cristina Martins
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0051
   
. Avaliação na Educação Física escolar: Entre o prescrito e o vivido
Matsumoto, Marina Hisa; Ayoub, Eliana
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0031
   
. Física em verso e prosa: a voz dos alunos sobre a Física escolar através de redações
Charret, Heloize da Cunha; Goulart, Cecília Maria Aldigueri; Teixeira, Sonia Krapas
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0029
   
. Individualidade, liberdade e educação (Bildung) em Max Stirner
Alves, Alexandre
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0088
 
. Formação continuada de professores em exercício no Ensino Superior
Xavier, Allan Moreira; Steil, Leonardo José
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0151
   
. Infância e promessa: notas baseadas no pensamento de Theodor Adorno
Santos, Patrícia da Silva
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0071
   
. Heterotopias das imagens: um combate aos clichês no filme Depois da chuva
Bom-Tempo, Juliana Soares; Guido, Humberto Aparecido de Oliveira
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0056
   
. Identidade docente enquanto performatividade: um estudo entre licenciandos em biologia inspirado na teoria ator-rede
Allain, Luciana Resende; Coutinho, Francisco Ângelo
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0143
 
. Apropriações da teoria histórico-cultural na educação física
Almeida, Eliane Maria de; Martineli, Telma Adriana Pacífico
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0006
 
. A educação libertadora de Paulo Freire e o teatro na educação em saúde: experiências em uma escola pública no Brasil
Gonçalves, Fernanda Carneiro Leão; Dal-Farra, Rossano André
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0159
   
. Indústria cultural, biopolítica e educação
Trevisan, Amarildo Luiz; Rosa, Geraldo Antônio da
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0004
 
. Movimento de expansão da escolarização primária pelo estado de São Paulo (1917-1945)
Oriani, Angélica Pall
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0088
   
. As condições de trabalho das coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil
Vieira, Emilia Peixoto; Souza, Luciana Sedano de; Alves, Cândida Maria Santos Daltro; Oliveira, Rachel de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0148
   
. O universo da supervisão: uma abordagem inclusiva no domínio da inserção profissional
Morgado, Elsa Maria Gabriel; Silva, Levi Leonido Fernandes da; Rodrigues, João Bartolomeu
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0048
   
. Políticas curriculares para o Ensino Médio no sul do Brasil: possibilidades analíticas em torno do conhecimento escolar
Silva, Roberto Rafael Dias da
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0023
   
. Problematização e desenvolvimento de conceitos em sala de aula: considerações a partir do par P-R
Hilário, Rosângela Nogarini; Romero, Márcia
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0032
 
. A normatividade da linguagem na atividade educativa: uma leitura hermenêutica
Sichelero, Junior Jonas
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0104
 
. Reflexões sobre a regulação e a heterotopia nas aulas de Educação Física
Giglio, Sérgio Setanni; Nunes, Mário Luiz Ferrari
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0107
 
. Monitoramento e avaliação nos Planos Estaduais de Educação consoantes ao novo PNE
Menezes, Janaína Specht da Silva; Souza, Donaldo Bello de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0068
 
. O que pretendemos conhecer quando pesquisamos histórias de vidas de professoras(es)?
Silva, Patrícia Petitinga; Ribeiro, Gabriel; Oliveira, Andréia Maria Pereira de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0077
 
 Leituras e Resenhas
. Transformação do espaço: a poética na ação de crianças e jovens
Farias, Rhaisa Naiade Pael
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0067
   
. Brincadeira e educação infantil: discussões necessárias
Paixão, Gleice Aline Miranda da
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0049
 
 Diverso e Prosa
. Jacques Rancière - escola, produção, igualdade
Amaral, Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0121
PRO-POSIÇÕES -                               Submissão de Artigos