Pro-Posições - v. 30, n. . (2019)

Editorial

. “Tempos difíceis, mas não impossíveis”
Gallo, Sílvio
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2019-ed01

 

Artigos

. Consultoria colaborativa a distância em tecnologia assistiva para professoras: planejamento, implementação e avaliação de um caso
Calheiros, David dos Santos; Mendes, Enicéia Gonçalves; Lourenço, Gerusa Ferreira; Gonçalves, Adriana Garcia; Manzini, Mariana Gurian
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0085

. Estratégias de leitura e a narrativa ficcional: condições para compreensão
Souza, Renata Junqueira de; Hernandes, Elianeth Dias Kanthack
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0091

. A didática e a formação do professor de Educação Física: uma análise a partir da avaliação de alunos concluintes
Cruz, Giseli Barreto da; Castro, Pedro Henrique Zubcich Caiado de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0106

. Níveis de ansiedade e depressão entre professores do Ensino Infantil e Fundamental
Ferreira-Costa, Rodney Querino; Pedro-Silva, Nelson
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0143

. O ideário de vida ao ar livre nas sociedades ginásticas teutobrasileiras (1880 -1938)
Quitzau, Evelise Amgarten; Soares, Carmen Lúcia
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0019

. ‘Pegadas na areia’ de professores ‘caçadores de sonhos’: duas identidades profissionais em (des)construção
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de; Miranda, Carla Patrícia Queirós; Correia, Marta Alexandra da Silva
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0051

. Políticas educacionais antirracistas na América Latina: estudos comparados
Santos, Wellington Oliveira dos
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0057

. Dramatização de contos filosóficos na formação do educador
Pereira, Theda Cabrera Gonçalves
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0080

. Políticas de formação de professores no Brasil: referenciais legais em foco
Oliveira, Hosana Larissa Guimarães; Leiro, Augusto César Rios
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0086

. Saúde mental infantil e contexto escolar: as percepções dos educadores
Cid, Maria Fernanda Barboza; Squassoni, Carolina Elisabeth; Gasparini, Danieli Amanda; Fernandes, Luiza Helena de Oliveira
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0093

. A dessegregação de Little Rock a partir de Hannah Arendt
Briskievicz, Danilo Arnaldo
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0154

. O discurso da mídia das instituições privadas de Ensino Superior e a produção do sujeito universitário
Nunes, Antônio Carlos da Costa; Favacho, André Márcio Picanço
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0101

. O brincar nos discursos de estudantes de Pedagogia: certezas em suspenso
Marques, Circe Mara; Fernandes, Susana Beatriz; Silva, Ezequiel Theodoro da
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0136

. Intercessão fílmica: um encontro sempre em vias de acontecer
Cardonetti, Vivien Kelling; Oliveira, Marilda Oliveira de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0096

. Fatores de contextualização em textos redigidos por um estudante surdo
Riolfi, Claudia Rosa; Trindade, Carla Samile Machado Trucolo
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0162

. The challenge of school time extension in two contexts: Federal District (Brazil) and Catalonia (Spain)
Cruz, Rita de Cássia Oliveira; Castioni, Remi
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0095

. Formação de professores de Educação Infantil para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais: uma pesquisa colaborativa
Vitaliano, Célia Regina
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0011