Pro-Posições publica primeiro lote do V.31/2020

PRO-POSIÇÕES: Vol.31  Campinas  2020

ARTIGOS

. Semiformação e inteligência artificial no ensino
. Semiformation and artificial intelligence in teaching

Campos, Luis Fernando Altenfelder de Arruda; Lastória, Luiz Antônio Calmon Nabuco
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0105

. O cuidado como dimensão ontológica na educação infantil: sobre corpos, espaços e movimentos na constituição do ser-no-mundo
Colla, Rodrigo Avila
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0059

. Crianças agitadas/desatentas: modelos de explicação
. Agitated/inattentive children: explanatory models

Silva, Izabel Penteado Dias da; Batista, Cecilia Guarnieri
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0184

. A interdisciplinaridade no estágio supervisionado de um curso de Educação Física
Reis, Wladimir Barbosa; Gomes, Ricardo José; Oliveira, Rogério Cruz de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0030

. Jogar e brincar de crianças pantaneiras: um estudo em uma “escola das águas”
. Plays and games of Pantanal children: a study in an “escola das águas”

Zaim-de-Melo, Rogério; Duarte, Rosalia Maria; Sambugari, Marcia Regina do Nascimento
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0052

. Surdez e alteridade: “o encontro entre o tilintar das vozes e o tremular das mãos”
. Deafness and alterity: “the meeting between the tiling of the voices and the waving of hands”

Silva, Rubia Carla Donda da; Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0167

. O potencial educativo dos romances de ficção científica: leituras de Verne, Wells, Asimov e Clarke
Ferneda, Túlio; Pierson, Alice Helena Campos
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0067

. Uma perspectiva de comparação na escrita histórico-social do currículo do ensino secundário
. A perspective of comparison in the historical and social writing of secondary education curriculum

Silva, Fabiany de Cássia Tavares; Pessanha, Eurize Caldas
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0100
      
. Projeto 500: desafios da inclusão de estudantes negros numa universidade pública de pesquisa nos Estados Unidos, 1968-2018
. Project 500: a plan meant to include African Americans in a public research university in the United States and its challenges, 1968-2018

Oliven, Arabela Campos
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0033
      
. Olhares sobre a educação para a democracia: a visão dos educadores que atuam no Congresso Nacional
Barros, Antonio Teixeira de; Mota, Rildo José Cosson

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0150

LEITURAS E RESENHAS

. Os selves na modernidade líquida
Carmo, Valéria Rocha Aveiro do
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0129
      
. As confissões da carne: o último volume da História da sexualidade de Michel Foucault
Carvalho, Alexandre Filordi de
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0131