Artigos
Roberto Antônio Deitos
ENSAIOS DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ALEGORIA ANCHIETANA
Patrícia Carmelo Nolasco
A HERANÇA DO PENSAMENTO DE DEWEY NO DEBATE EDUCACIONAL NO BRASIL DOS ANOS DE 1990
Liliam Faria Porto Borges
OS MÉTODOS ATIVOS E A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Maria Eugênia Castanho
RACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO NOS PRIMÓRDIOS DA REPÚBLICA
Dayse Martins Hora, Andréa Aceti Gurgel, Felipe Guaraciaba Formoso, Keila Nunes Valente
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE VOTORANTIM: DO APITO DA FÁBRICA À SINETA DA ESCOLA
Isabel Cristina Caetano Dessotti
REFORMADORES DA INSTRUÇÃO PÚBLICA SERGIPANA (1910-1913)
Cristina de Almeida Valença
OS DIREITOS DO HOMEM E O DIREITO À EDUCAÇÃO: ORIGEM E HISTORICIDADE
Dilma Maria Andrade de Oliveira
Márcia dos Santos Ferreira
HISTÓRIA DA ESCOLA NORMAL SECUNDÁRIA EM MARINGÁ ENTRE AS DÉCADAS DE 1950 E 1970
Léia de Cássia Fernandes Hegeto, Analete Regina Schelbauer
Fabrício Valentim da Silva, Vera Lúcia Abrão Borges
Silvana Aparecida Bretas
A ESPORTIVIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO SÉCULO DO ESPETÁCULO: REFLEXÕES HISTORIOGRÁFICAS
Hamilcar Silveira Dantas Junior
Betânia Oliveira Laterza Ribeiro, Sauloéber Társio de Souza, Elizabeth Farias da Silva
UMA REFLEXÃO HISTÓRICA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS FINS DA EDUCAÇÃO
Lúcia A. Valadares Sartório, Mario Dolnikoff Neivor Schuck, João Peixoto do Nascimento
Nair Casagrande
ALGUMAS NOTAS SOBRE O ANALFABETISMO E A MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carla A. Barreto Sandra A. Riscal
Documentos
Dilma Maria Andrade de Oliveira
Resenhas
INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO BRASIL: CONCEITO E RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Maria Madalena Sorato Gulla
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Marcos Ayres Barboza, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DE CLASSES E REFORMAS UNIVERSITÁRIAS
Marcos Ayres Barboza, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo