
SUMÁRIO
Dossiê: “O ‘Efeito Foucault’ na Educação”
. Editorial
Sílvio Gallo
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200001
. Foucault educador: uma arte da escrita e um modelo de autoformação
Hubert Vincent
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200002
. O efeito educacional em Foucault. O governamento, uma questão pedagógica?
Dora Lilia Marín-Díaz
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200003
. Esquecer Foucault?
Alfredo Veiga-Neto
Tatiana Luiza Rech
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200004
. O pensamento como desordem: repercussões do legado foucaultiano
Julio Groppa Aquino
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200005
. Foucault e a crítica à institucionalização da Educação: implicações para as artes de governo
Alexandre Filordi de Carvalho
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200006
. O cuidado de si e os perigos de uma ontologia ainda sem cabimento: o legado ético-espiritual de Foucault
Alexandre Simão de Freitas
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200007
. A aliança biopolítica educação-trabalho
Karla Saraiva
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200008
. Cuidar de si, dizer a verdade: arte, pensamento e ética do sujeito
Fabiana de Amorim Marcello
Rosa Maria Bueno Fischer
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200009
. Inclusão como matriz de experiência
Maura Corcini Lopes
Juliane Marschall Morgenstern
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200010
Artigos
. Formação continuada de professores: quando a experiência e os saberes docentes se limitam à vivência
Antônio Fernandes da Cruz Junior
Sandra Soares Della Fonte
Robson Loureiro
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200011
. “Encontrando Bianca”: discursos sobre o corpo-travesti
Nilson Fernandes Dinis
Renata Silva Pamplona
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200012
. Na “periferia” da quadra: Educação Física, cultura e sociabilidade na escola
Rogério Cruz de Oliveira
Jocimar Daolio
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200013
. Parangolé: arte, infância e educação
Paula Cristina Medeiros Rezende
Tamara Rossi de Oliveira
https://doi.org/10.1590/S0103-73072014000200014