| Atualizado em 23/08/2022 - 08:24 Publicação

Pro-Posições - v. 26, n. 3 (78) 2015 Dossiê: Educação de Surdos: das Conquistas aos Novos Desafios

Periódico
Data
Volume
26
Número
3

SUMÁRIO

Dossiê: “Educação de surdos: das conquistas aos novos desafios”
. Editorial
Ana Maria F. Almeida
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507800a

. Editorial
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
Heloísa Andreia de Matos Lins

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507800b

. Editorial
Ana Maria F. Almeida
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507800c

. Algumas tendências e perspectivas em artigos publicados de 2009 a 2014 sobre surdez e educação de surdos
Heloisa Andreia de Matos Lins
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507801

. Quão longe fomos com a Linguística Aplicada de Sinais na educação de surdos?
Maria Mertzani
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507802

. La experiencia visual de los sordos. Consideraciones políticas, lingüísticas y epistemológicas
Leonardo Peluso
Ana Claudia Balieiro Lodi

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507803

. Exame Nacional do Ensino Médio e acesso de estudantes surdos ao ensino superior brasileiro
Diléia Ap. Martins
Cristina Broglia Feitosa Lacerda

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507804

. Contribuições da educação infantil e do brincar na aquisição de linguagem por crianças surdas
Vanessa Regina de Oliveira Martins
Neiva de Aquino Albres
Wilma Pastor de Andrade Sousa

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507805

Artigos
. Entre escolas e hospitais: o desenvolvimento de crianças em tratamento hospitalar

Carmem Lucia Artioli Rolim
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507806

. Avaliação da qualidade de vida em docentes brasileiros: uma revisão sistemática
Tárcia Rita Davoglio
Carla da Conceição Lettnin
Cristina Generali Baldissera

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507807

. Uma análise crítica do discurso de preceptores em processo de formação pedagógica
Guilherme Torres Correa
Teresa Rachel Junqueira Carbone
Mariana Freitas de Assis Pereira Rosa
Gabriel Dória Marinho
Victoria Maria Brant Ribeiro
José Inacio Jardim Motta

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507808

. O lugar do pedagógico nos filmes feitos para crianças
Fernanda Omelczuk Walter
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507809

. Educação dos sentidos na contemporaneidade e suas implicações pedagógicas
Luiza Silva Rodrigues
Odilon José Roble

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507810

. Recontextualização do currículo integrado na formação médica
Marcia Regina Selpa Heinzle
Maria Helena Salgado Bagnato

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507811

. Aproximações e diferenças entre práticas docentes em diferentes contextos escolares
Luciana Ponce Bellido Giraldi
Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo

https://doi.org/10.1590/0103-7307201507812

Leituras e Resenhas
. Uma Leitura Brasileira do Legado de Pierre Bourdieu

Amurabi Oliveira
https://doi.org/10.1590/0103-7307201507813