| Atualizado em 19/08/2022 - 10:26 Publicação

Pro-Posições - v. 27, n. 2 (80) 2016 Dossiê: Literatura, infância e espaços escolares

Periódico
Data
Volume
27
Número
2

SUMÁRIO

Dossiê: Literatura, infância e espaços escolares
. Literatura, infância e espaços escolares – uma instância para reflexão 
Rosa Maria Hessel Silveira
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0111

. Literatura infantil e pedagogia: tendências e enfoques na produção acadêmica contemporânea
Edgar Roberto Roberto Kirchof
Iara Tatiana Bonin

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0125

. Literatura infantil em uma sociedade pós-literária: a dupla morfologia de um sistema cultural em movimento
Rildo Cosson
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0114

. Ecos da poesia no leitor mirim
Flávia Brocchetto Ramos
Marli Cristina Tasca Marangoni

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0113

. Política de leitura na Educação Infantil:  da gestão ao leitor
Marly Amarilha
Sayonara Fernandes da Silva

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0135

. Literatura para a infância no jardim-de-infância: contributos para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar
Teresa Mendes
Marta Velosa

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0041

Artigos
. Encontros e desencontros de crianças e adultos na Educação Infantil: uma análise a partir de Martin Buber
Sonia Kramer
Maria Fernanda Rezende Nunes
Alessandra Evelin Brandolim Pacheco
Andrea Ferreira Campos Oliveira
Aline Lopes Martins

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2014-0113

. L. S. Vigotski e o ensino de arte: “A educação estética” (1926) e as escolas de arte na Rússia 1917-1930
Luana Maribele Wedekin
Andrea Vieira Zanella

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2014-0124

. Carreira docente e valorização do magistério: condições de trabalho e desenvolvimento profissional
Márcia Aparecida Jacomini
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0022

. Apelo ao consenso e impossibilidades da retórica: o caso do XI governo constitucional português
Teresa Teixeira Lopo
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0004

. Ensino de Psicologia na formação de professores: uma aproximação com diálogos possíveis
Cassio Andrade Machado
Luciano Bedin da Costa

https://doi.org/10.1590/1980-6248-2014-0063

. Paul Ricoeur: a ética da solicitude questiona a educação
Rosa Maria Filippozzi Martin
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0016

Diverso e Prosa
. Da ponta da língua ao bico da pena  à tela do computador: o manuscrito de Alice
Norma Sandra de Almeida Ferreira
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0103