
e-ISSN 1980-6248
http://www.scielo.br/pp
Vol.28 n.1 (82) jan./abr. 2017
ARTIGOS
. Atividades culturais e esportivas extracurriculares: influência sobre a vida escolar do discente
Maria Gabriela Queiroz da Silva
Mônica Caldas Ehrenberg
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0055
. Impactos das práticas familiares sobre a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental
Daniel Abud Seabra Matos
Maria Alice Nogueira
Tânia de Freitas Resende
Claudio Marques Martins Nogueira
Maria Teresa Gonzaga Alves
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0151
. Implementação da Lei 10.639/2003 – competências, habilidades e pesquisas para a transformação social
Marco Antonio Bettine de Almeida
Livia Pizauro Sanchez
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
. Os necrológios e a educação da criança pela família na província do Paraná (1853-1889)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0117
. Educação e violência: uma reflexão a partir da ontologia do ser social
Hormindo Pereira de Souza Júnior
Celeste Deográcias de Souza Bitencourt
Daniel Handan Triginelli
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0044
. Filosofia e interdisciplinaridade
Márcio José Silveira Lima
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0012
. Onde tem fada, tem bruxa: posições de sujeito usadas para classificar e governar infantis e docente no currículo do 1º ano
Maria Carolina da Silva Caldeira
Marlucy Alves Paraíso
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0004
. “Os ogros são como cebolas”: diferentes ofertas de subjetivação presentes na personagem Shrek
Myrna Wolff Brachmann dos Santos
Antônio Carlos do Nascimento Osório
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0173
. Repensando o papel do professor como agente transformador: parresía, cuidado de si e ética na formação de professores
Alexandre Alves
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0028
. Lembrar para elaborar: reflexões sobre a alfabetização crítica da mídia digital
Antônio A. S. Zuin
Vânia Gomes Zuin
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0055
NOMINATA
. Agradecimentos
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0000