PRODUÇÃO CIENTÍFICA

      Pesquisas em andamento

      Adilson Dalben
      A avaliação institucional ns escolas de ensino fundamental e o papel da gestão democratica. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi

      Antonio Carlos Miranda
      Uso de DEA na avaliação de sistemas educacionais. Início: 2003.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Doris Judith Duarte Saavedra
      As percepções dos estudantes adolescentes sobre os professores e a escoal: a produçaõ de sentidos a partir dos processos de avaliaçaõ informal. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi

      Christiane Bellorio Stevão.
      Um estudo usando teoria da resposta ao item. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientador : Luiz Carlos de Freitas

      Edna Regina Gallano de Campos
      O uso dos dados do SARESP na escola de ensino fundamental (título provisório). Início: 2005
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi

      Ednéia Consolin Poli
      Estudo Longitudinal em Matemática: possibilidades e leitura de uma realidade do Ensino Fundamental
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Elizeth Gonzaga dos Santos Lima
      Avaliação Institucional do Ensino Superior: sentidos e efeitos na prática avaliativa. Início: 2004.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi

      Geraldo Antonio Betini
      A gestão escolar e a avaliação da escola. Início: 2004.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Ivanete Belluci Pires de Almeida
      Teoria da resposta ao item aplicada à análise do desempenho de alunos pertencentes às séries iniciais em escolas cicladas e não cicladas. Início: 2004.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Luana Almeida
      A formação no curso de Pedagogia da Unicamp sob a perspectiva da prática profissional. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi

      Maria Aparecida Cangussu
      A avaliação da aprendizagem na escola organizada em ciclos. Início: 2005.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi

      Marli Amélia Lucas Pereira
      Feedback do professor no desempenho da avaliação da aprendizagem: problematizações a partir da auto-regulação na teoria social cognitiva . Início: 2004.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Maria Márcia Sigrist Malavasi.

      Mônica Cristina Martinez de Moraes
      Como se dá a avaliação da escola? A dimensão informal na avaliação institucional e a regulação da qualidade do ensino. Início: 2005
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
      Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi

      Raquel Pieroni
      Vivências em Avaliação. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi

      Rita de Cassia Cavalcanti Porto
      Políticas de formação dos profissionais da educação. Impasses, resistência e singularidades na construção de projetos político-pedagógicos: o caso da UFPB. Início: 2002
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientadora: Helena Costa Lopes de Freitas

      Rosana Biani. Progressão Continuada: a construção de novas formas de exclusão. Início: 2005.
      Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi

      Valderice Cecília Limberger Rippel
      O itinerário dos alunos egressos do projeto correção de fluxo dos anos 1977-78: um estudo de cado de Toledo (PR). Início: 2003.
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientador:

      Verônica Rodrigues Viana. Pesquisa: A práxis dos professores e as relações de etnia: uma análise da região do Sudoeste de Campinas. Início: 2004
      Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
      Orientadora: Helena Costa Lopes de Freitas


Telefone: (19) 3521-5580