Adilson Dalben
A avaliação institucional ns escolas de ensino fundamental e o papel da gestão democratica. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi
Antonio Carlos Miranda
Uso de DEA na avaliação de sistemas educacionais. Início: 2003.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientador: Luiz Carlos de Freitas
Doris Judith Duarte Saavedra
As percepções dos estudantes adolescentes sobre os professores e a escoal: a produçaõ de sentidos a partir dos processos de avaliaçaõ informal. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi
Christiane Bellorio Stevão.
Um estudo usando teoria da resposta ao item. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientador : Luiz Carlos de Freitas
Edna Regina Gallano de Campos
O uso dos dados do SARESP na escola de ensino fundamental (título provisório). Início: 2005
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi
Ednéia Consolin Poli
Estudo Longitudinal em Matemática: possibilidades e leitura de uma realidade do Ensino Fundamental
Orientador: Luiz Carlos de Freitas
Elizeth Gonzaga dos Santos Lima
Avaliação Institucional do Ensino Superior: sentidos e efeitos na prática avaliativa. Início: 2004.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi
Geraldo Antonio Betini
A gestão escolar e a avaliação da escola. Início: 2004.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientador: Luiz Carlos de Freitas
Ivanete Belluci Pires de Almeida
Teoria da resposta ao item aplicada à análise do desempenho de alunos pertencentes às séries iniciais em escolas cicladas e não cicladas. Início: 2004.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Luiz Carlos de Freitas
Luana Almeida
A formação no curso de Pedagogia da Unicamp sob a perspectiva da prática profissional. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi
Maria Aparecida Cangussu
A avaliação da aprendizagem na escola organizada em ciclos. Início: 2005.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi
Marli Amélia Lucas Pereira
Feedback do professor no desempenho da avaliação da aprendizagem: problematizações a partir da auto-regulação na teoria social cognitiva . Início: 2004.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Maria Márcia Sigrist Malavasi.
Mônica Cristina Martinez de Moraes
Como se dá a avaliação da escola? A dimensão informal na avaliação institucional e a regulação da qualidade do ensino. Início: 2005
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientadora: Mara Regina Leme de Sordi
Raquel Pieroni
Vivências em Avaliação. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi
Rita de Cassia Cavalcanti Porto
Políticas de formação dos profissionais da educação. Impasses, resistência e singularidades na construção de projetos político-pedagógicos: o caso da UFPB. Início: 2002
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientadora: Helena Costa Lopes de Freitas
Rosana Biani. Progressão Continuada: a construção de novas formas de exclusão. Início: 2005.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi
Valderice Cecília Limberger Rippel
O itinerário dos alunos egressos do projeto correção de fluxo dos anos 1977-78: um estudo de cado de Toledo (PR). Início: 2003.
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientador:
Verônica Rodrigues Viana. Pesquisa: A práxis dos professores e as relações de etnia: uma análise da região do Sudoeste de Campinas. Início: 2004
Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas
Orientadora: Helena Costa Lopes de Freitas