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Cursos de ciências para professores do 1o grau: elementos para uma política de formação continuada. Explorando a prática da avaliação em uma 5a série do 1o grau. Repensando a didática e pratica de ensino e o estagio supervisionado na habilitação específica do Magistério O trabalho como principio articulador da teoria/pratica: uma análise da prática de ensino e estágios supervisionados na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da FE/Unicamp. As práticas de avaliação e a organização do trabalho pedagógico. Repensando a prática de avaliação no ensino de enfermagem. A formação do profissional da educação: o processo de trabalho pedagógico e o trato com o conhecimento no curso de Educação Física. A produção do conhecimento nas escolas de magistério. Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática. A avaliação da aprendizagem: o formal e o informal. ISEP: intenções, realidades e possibilidades para a formação do professor da escola básica. A construção de um projeto político pedagógico: registro e análise de uma experiência. As ações da Universidade Federal de Mato Grosso na formação continuada dos professores de Ensino Fundamental na área de Ciências: revisão histórico-crítica. Concepções de avaliação dos docentes do IMECC e FE. Especialização em ensino de Geociências: análise de uma prática. O discurso sobre a avaliação escolar do ponto de vista do aluno. Conflitos em avaliação de aprendizagem. Transformação da didática: construção da teoria pedagógica como categorias da pratica pedagógica: experiência na disciplina escolar educação física. Avaliação da aprendizagem escolar: a visão de alunos de 4a e 5a séries do 1o grau. Avaliação escolar no ciclo básico. Avaliação escolar: como os alunos a percebem. A constituição do trabalho pedagógico no curso de formação de professores. Alfabetização e formação continuada: da formação ao fazer pedagógico das professoras. A parceria entre escola pública e curso de pedagogia. As concepções de professores e alunos envolvidos no processo. Em toda parte e em nenhum lugar: a formação pedagógica do professor de filosofia. A formação profissional em educação física & esporte: mercado de trabalho x possibilidades históricas emancipatórias. A reflexão de um processo vivido em estágio supervisionado: dos limites as possibilidades. O significado da escola em diferentes contextos socio-econômicos e culturais. As concepções e a construção da prática pedagógica em uma escola da rede pública de ensino fundamental. Os sentidos da formação continuada de professores: o mundo do trabalho e a formação de professores no Brasil. Educação infantil: avaliação escolar antecipada? A visão dos pais acerca da avaliação escolar. A articulação da relação teoria e prática na prática pedagógica enquanto processo e produto do trabalho pedagógico dos professores de estágio supervisionados do CEFAM de Jales. A evolução do processo produtivo e as novas competências do trabalhador A importância do ensino profissional para adolescentes de baixo poder aquisitivo A formação do professor de Educação Física no Brasil: avanços e retrocessos. Educação e avaliação no âmbito da empresa: a reestruturação produtiva mudou as regras do jogo? Os egressos como atores do processo de avaliação curricular do curso de enfremagem da FAMEMA. Avaliação na creche: o caso dos espaços não-escolares Erro do Processo de Avaliação de Ensino-Aprendizagem |
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