PRODUÇÃO CIENTÍFICA

      Pesquisas concluídas

      Pesquisas/Títulos
      Quantidade
      Livre-Docência
      1
      Doutorado
      16
      Mestrado
      19
      Iniciação Científica
      4
      Total
      40

      Cursos de ciências para professores do 1o grau: elementos para uma política de formação continuada.
      Mariley Simões Flória Gouveia - Doutorado - 1992
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Explorando a prática da avaliação em uma 5a série do 1o grau.
      Maria Stella Sobierajski - Mestrado - 1992
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Repensando a didática e pratica de ensino e o estagio supervisionado na habilitação específica do Magistério
      Heide Struziatto Miranda - Mestrado - 1992
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      O trabalho como principio articulador da teoria/pratica: uma análise da prática de ensino e estágios supervisionados na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da FE/Unicamp.
      Helena Costa Lopes de Freitas - Doutorado - 1993
      Orientador: Dermeval Saviani

      As práticas de avaliação e a organização do trabalho pedagógico.
      Benigna Maria de Freitas Villas Boas - Doutorado - 1993
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Repensando a prática de avaliação no ensino de enfermagem.
      Mara Regina Lemes de Sordi - Doutorado - 1993
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A formação do profissional da educação: o processo de trabalho pedagógico e o trato com o conhecimento no curso de Educação Física.
      Celi Nelza Zulke Taffarel - Doutorado - 1993
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A produção do conhecimento nas escolas de magistério.
      Ana Cristina Salibe Baptistella - Mestrado - 1993
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática.
      Luiz Carlos de Freitas - Livre Docência - 1994

      A avaliação da aprendizagem: o formal e o informal.
      Ana Lúcia Guedes Pinto - Mestrado - 1994
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      ISEP: intenções, realidades e possibilidades para a formação do professor da escola básica.
      Cely S. C. Nunes - Mestrado - 1995
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A construção de um projeto político pedagógico: registro e análise de uma experiência.
      Maria Marcia Sigrist Malavasi - Mestrado - 1995
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      As ações da Universidade Federal de Mato Grosso na formação continuada dos professores de Ensino Fundamental na área de Ciências: revisão histórico-crítica.
      Aquiles Lazzarotto - Mestrado - 1995
      Orientadora: Mariley Simões Flória Gouveia

      Concepções de avaliação dos docentes do IMECC e FE.
      Gabriela Ricei Libanio - Iniciação Científica - 1995
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Especialização em ensino de Geociências: análise de uma prática.
      Oscar Braz Mendonza Negrão - Doutorado - 1996
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      O discurso sobre a avaliação escolar do ponto de vista do aluno.
      Alzira Leite C. Carvalho - Doutorado - 1996
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Conflitos em avaliação de aprendizagem.
      Ilma Ferreira Machado - Mestrado - 1996
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Transformação da didática: construção da teoria pedagógica como categorias da pratica pedagógica: experiência na disciplina escolar educação física.
      Micheli O. Escobar - Doutorado - 1997
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Avaliação da aprendizagem escolar: a visão de alunos de 4a e 5a séries do 1o grau.
      Regiane Helena Bertagna - Mestrado - 1997
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Avaliação escolar no ciclo básico.
      Elisandra Giraldelli Godoi - Iniciação Científica - 1997
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Avaliação escolar: como os alunos a percebem.
      Veruska Tassinari Piccolomini - Iniciação Científica - 1997
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A constituição do trabalho pedagógico no curso de formação de professores.
      Adriana Varani - Mestrado - 1998
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      Alfabetização e formação continuada: da formação ao fazer pedagógico das professoras.
      Maria Bernardete Sedon Gruhn - Mestrado - 1998
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      A parceria entre escola pública e curso de pedagogia. As concepções de professores e alunos envolvidos no processo.
      Fernando Drezza - Iniciação Científica - 1998
      Orientadora: Mariley Simões Flória Gouveia

      Em toda parte e em nenhum lugar: a formação pedagógica do professor de filosofia.
      Junot Cornélio Matos - Doutorado - 1999
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A formação profissional em educação física & esporte: mercado de trabalho x possibilidades históricas emancipatórias.
      Marcia Chaves Valente - Doutorado - 1999
      Orientador: Silvio Gamboa

      A reflexão de um processo vivido em estágio supervisionado: dos limites as possibilidades.
      Miriam Darlete Seade Guerra - Mestrado - 1999
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      O significado da escola em diferentes contextos socio-econômicos e culturais.
      Regina Marangoni - Mestrado - 1999
      Orientadora: Lucila Schwantes Arouca

      As concepções e a construção da prática pedagógica em uma escola da rede pública de ensino fundamental.
      Eliana Nunes da Silva - Mestrado - 1999
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      Os sentidos da formação continuada de professores: o mundo do trabalho e a formação de professores no Brasil.
      Cely do Socorro Costa Nunes - Doutorado - 2000
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      Educação infantil: avaliação escolar antecipada?
      Elisandra Giraldelli Godoi - Mestrado - 2000
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A visão dos pais acerca da avaliação escolar.
      Maria Marcia Sigrist Malavasi - Doutorado - 2000
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      A articulação da relação teoria e prática na prática pedagógica enquanto processo e produto do trabalho pedagógico dos professores de estágio supervisionados do CEFAM de Jales.
      Maria Eliza Brefere Amoni - Doutorado - 2001
      Orientadora: Helena C. Lopes de Freitas

      A evolução do processo produtivo e as novas competências do trabalhador
      Ana Cristina Salibe Baptistella de Oliveira - Doutorado - 2001
      Orientadora: Lucila Schwantes Arouca

      A importância do ensino profissional para adolescentes de baixo poder aquisitivo
      Antonio Carlos Miranda - Mestrado - 2002
      Orientadora: Lucila Schwantes Arouca

      A formação do professor de Educação Física no Brasil: avanços e retrocessos.
      Paulo da Trindade Nerys Silva - Doutorado - 2002
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Educação e avaliação no âmbito da empresa: a reestruturação produtiva mudou as regras do jogo?
      Geraldo A. Betini - Mestrado - 2002 - Avaliação
      Orientador: Luiz Carlos de Freitas

      Os egressos como atores do processo de avaliação curricular do curso de enfremagem da FAMEMA.
      Silvia Franco Rocha Tonhom - Doutorado em Educação - 2006
      Orientadora: Mara de Sordi

      Avaliação na creche: o caso dos espaços não-escolares
      Elisandra Girardelli Godoi - Doutorado em Educação - 2006
      Orientadora: Helena Costa Lopes de Freitas

      Erro do Processo de Avaliação de Ensino-Aprendizagem
      Regina Célia Montefusco Florindo Pessoa - Mestrado em Educação - 2006
      Orientadora: Maria Márcia Sigristi Malavasi

Telefone: (19) 3521-5580