Educação Temática Digital apresenta dossiê ''(Des)ocupar é resistir?''

Periódico reúne 20 artigos sobre as ocupações de escolas públicas

13/03/2017 | Atualizada 13/03/2017 - 09:46
  • Capa da edição "(Des)ocupar é resistir?" - Número 1/2017
  • Capa da edição "(Des)ocupar é resistir?" - Número Especial

A revista ETD - Educação Temática Digital, da Faculdade de Educação da Unicamp, acaba de publicar novo dossiê.

Com o tema "(Des)ocupar é resistir?", o periódico apresenta seu primeiro número de 2017 e também uma edição especial que reúnem 20 artigos sobre os movimentos de ocupação de escolas públicas.

"A maior parte dos artigos focou as ocupações estudantis; de maneiras muito diversas, extraíram desses movimentos muitas surpresas, aprendizados e dúvidas. Mais: extraíram palavras e imagens dos jovens estudantes que sacudiram o país e agora atravessam muitos dos artigos aqui publicados. Mais ainda: extraíram de si mesmos, pesquisadores e professores, outras palavras e questões para pensar a Educação na contemporaneidade", relatam Wenceslao Oliveira Junior, Antonio Carlos Dias Junior e Alexandrina Monteiro, editores da revista, na apresentaçãol que abre o primeiro volume da publicação. 

Outros artigos sobre temas diversos também compõem o primeiro número da revista ETD.

Acesse aqui para conhecer os trabalhos publicados no dossiê.


Educação Temática Digital

A ETD é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo educacional e áreas afins, tendo como objetivo a contribuição para a formação do pesquisador da área de Educação por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por educadores, vinculados a instituições nacionais e estrangeiras. O propósito da revista é possuir um escopo multidisciplinar atendendo todas as áreas que permeiam a Educação. Por essa, razão ela é temática e funciona somente no ambiente digital (tipo de suporte), que pode ser traduzido para eletrônico ou on-line, ou seja, é exclusivamente digital e praticante do acesso aberto.