Dona Clô em terras estrangeiras

Márcia Strazzacappa apresenta sua personagem clownesca em evento da área da saúde nos Estados Unidos

15/05/2017 | Atualizada 15/05/2017 - 11:31
  • Donâ Clô em evento nos Estados Unidos. Foto: divulgação

Dona Clotilde, ou apenas Dona Clô, personagem clownesca da professora Márcia Strazzacappa, é conhecida por marcar presença em eventos acadêmicos nacionais e internacionais e fazer o público gargalhar com suas impressões sobre fatos cotidianos da vida universitária.

Desta vez, a funcionária da equipe de limpeza da Unicamp compartilhou suas histórias com médicos e outros profissionais da saúde durante a 5th Annual Meeting of the APHC – Academy for Professionalism in Health Care, que aconteceu em Chicago, Estados Unidos, de 27 a 29 de abril. Márcia participou do evento para apresentar o trabalho “A clown at the Medical School: a Brazilian experience” e, como parte de sua comunicação, deu vida à personagem.

Assista a um trecho da apresentação de Dona Clô.