Equipe Labex/GGBS/Unicamp participa da 3ª Maratona de Campinas

Nadir Camacho, funcionária da pós-graduação da FE, faz parte do sexteto feminino vice-campeão da maratona

24/07/2017 | Atualizada 24/07/2017 - 16:57
  • Equipe Labex/GGBS/Unicamp

[Do Portal da Unicamp ]

A equipe Labex/GGBS/Unicamp participou da terceira edição Maratona de Campinas, realizada no dia 16 de julho, sendo vice-campeã no geral. Composta por 28 corredores nas categorias individual e revezamento por equipe com três e seis membros, a equipe Labex/GGBS/Unicamp conquistou o segundo lugar nas modalidades sexteto feminino e no sexteto masculino com duas de suas equipes participantes. 

A equipe feminina composta pelas atletas Mirian Raquel Martins, Camila Zago Castelli, Maria Cecília Teixeira Favorato, Luciana Gonzaga de Oliveira, Nadir Aparecida Gomes Camacho e Yaneth Machaca Monroy finalizou a prova em 3:28:23, classificando-se em segundo lugar na categoria. Já a equipe feminina composta pelas atletas  Fernanda de Vasconcelos Barros, Carla Baldan Dias, Andréia Horta Alvares da Silva, Karina Rebelo Ellisario de Almeida, Viviane Pereira dos Anjos Santos e Leilane Cristina Gomes Viana finalizou a prova em 3:58:27, terminando em 6º lugar no geral dos sextetos. 

O sexteto masculino formado pelos atletas Marcos Roberto Silva Teixeira, Thiago Franco de Almeida, Ademir Antônio dos Santos, Hugo Teixeira, José dos Santos Malachias Filho e Iago Alberto Pereira Lopes também finalizou a prova em segundo lugar, com o tempo de 2:48:42. Já a equipe formada pelos atletas Bismarc Pereira de Souza Teixeira, Carlos Eduardo Pereira Nunes, Osvaldo Bognar, José Carlos de Souza, Gustavo Gastão Davanzo e Daniel Gurian finalizaram a prova em 7º lugar na colocação geral, com tempo de 3:11:13.

O trio composto pelos atletas Jacy Gomes Ferreira, Manoel Benedito da Silva e Kleber Roberto Pirota finalizaram a prova na 36ª Colocação com tempo de 3:53:00. O atleta Tácio de Araújo percorreu o percurso de 7 km individual em 43:09, classificando-se em 110º lugar do individual geral. 

A terceira edição da Maratona de Campinas reuniu mais de 3 mil atletas, com larganda na Avenida Norte Sul e o percurso envolveu algumas das principais ruas e avenidas de Campinas.

Acesse a notícia original no Portal da Unicamp.