#FicaPIBID recebe apoio da Unicamp

Iniciativa repudia cortes de recursos de programa de bolsas de iniciação à docência do governo federal

07/11/2017 | Atualizada 07/11/2017 - 10:56
  • Logo: site do PIBID.

A Faculdade de Educação da Unicamp divulga moção de apoio ao movimento #FicaPIBID, mobilização das redes sociais contra os cortes de recursos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Ministério da Educação.

O programa oferece bolsas a estudantes dos cursos de licenciatura para realização de estágios em escolas da rede pública, com acompanhamento de professores universitários e da educação básica.

O movimento #FicaPIBID também é apoiado pelo Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (ForPIBID).

A moção foi aprovada na última reunião da Congregação da FE, em 25 de outubro de 2017.

Acesse o documento da moção.