Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Educação 2018 - Resultado Final e orientações para a matrícula

Os aprovados deverão realizar inscrição obrigatória no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), no período de 01 a 15/12/2017.

Thais Rodrigues Marin | 13/12/2017 | Atualizada 30/01/2018 - 16:46

A lista de aprovados está disponível em: https://www.fe.unicamp.br/posgrad/spos/processes/21/phases/146/results

 

Antes da matrícula presencial, os candidatos aprovados deverão realizar a cadastro obrigatório no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), no período de 01 a 15/12/2017.

Acesse o endereço: https://www1.sistemas.unicamp.br/siga/ingresso/candidato/efetuar_login_candidato.xhtml?code=1497038006922

  • Clique em "Criar conta no sistema" ou faça login com seu email e senha.  Importante: seu login e senha utilizados no sistemas de processos seletivos da FE não irão funcionar aqui. Será preciso criar uma nova conta, caso você nunca tenha utilizado o Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).
  • Após criar sua conta ou fazer o login em uma conta existente, clique em "Inscrições", "Pos-Graduação" e  em seguida no botão "Nova Inscrição"
  • Selecione o período 1º semestre 2018 / Doutorado, Mestrado
  • Selecione "Unidade de Ensino" e clique em "Selecionar".
  • Selecione "Faculdade de Educação" e o nível do curso (Mestrado ou Doutorado). Clique no botão "Continuar"
  • Preencha as abas "Dados pessoais", "Endereço" e "Formação Acadêmica". Só é preciso preencher uma única formação de graduação, mesmo para o doutorado. 
  • Insira uma foto 3x4 digitalizada, que será utlizada em seu cartão universitário.
  • Clique em "Salvar inscrição". Você deverá receber a mensagem: "Inscrição salva com sucesso. A situação atual da inscrição é [COMPLETA]"

 

Quando o status de sua inscrição for "COMPLETA" você estará apto a realizar a matrícula presencial, em fevereiro:

 

A matrícula será realizada, de forma presencial, pessoalmente ou através de procuração, de 06 a 08 de fevereiro de 2018 das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para efetivar a matrícula, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão apresentar os seguintes documentos:

a) 02 (duas) cópias do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso;

b) 02 (duas) cópias do Diploma de Mestrado ou comprovante da defesa (apenas para os alunos do doutorado);

c) 02 (duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) 02 (duas) cópias do RG;

e) 02 (duas) cópias do CPF;

f) 01 (uma) Foto 3X4 recente (com nome completo no verso);

g) 01 (um) documento original referente à comprovação da condição de adesão ao sistema de cotas (exclusivo para optantes do sistema de cotas):

1. Indígenas: apresentar declaração original de vínculo com Comunidade indígena, assinada por três lideranças da comunidade indígena ou certificada pela unidade local/regional da FUNAI (vide modelo no anexo II). 

2. Pessoas com deficiência: apresentar o laudo original constando o Código Internacional de Funcionalidade (CIF) expedido por profissional competente nos últimos 12 meses (vide modelo no anexo II). 

3. Autodeclarados(as) negros(as) (pretos(as) e pardos(as)): apresentar declaração original de opção pelo ingresso no Programa como negros(as), pretos(as) e pardos(as) (vide modelo no anexo II).

 

IMPORTANTE: As cópias dos documentos devem estar autenticadas em cartório OU acompanhadas dos documentos originais (neste caso, a Secretaria de Pós-Graduação fará a autenticação).

 

Mais informações sobre o processo seletivo em: https://www.fe.unicamp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/processo-seletivo