Faculdade de Educação homenageia a Profª. Drª. Maria Helena Salgado Bagnato

Docente foi homenageada durante o VII Seminário Inovações Curriculares, realizado em 30 de outubro

Giovanna da Costa Romaro | 19/11/2019 | Atualizada 21/11/2019 - 09:30
  • Imagens: Comissão Organizadora
  • Imagens: Comissão Organizadora
  • Imagens: Comissão Organizadora

Nossa querida colega Maria Helena Bagnato, falecida em 4 de julho de 2019, foi homenageada no dia 30 de outubro, por ocasião do VII Seminário Inovações Curriculares, realizado no Centro de Convenções da Unicamp.

Em nome da Faculdade de Educação e da Coordenação do Inovações Curriculares, as Professoras Soely Polydoro, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira e Elizabeth N. Mercuri, ofereceram à família uma placa de prata em agradecimento à participação da Profª.  Maria Helena na idealização e organização das primeiras edições do evento.

A homenagem teve também uma fala proferida pela Prof. Elisabete Pereira sobre a atuação dinâmica, empenhada, comprometida da homenageada em todas as atividades acadêmicas, quer na FE, na Unicamp e fora dela, acompanhada por uma apresentação de slides lembrando sua presença e convívio no ambiente acadêmico.

Amigos, colegas, ex-orientandos e a família estiveram presentes e assistiram, no encerramento da cerimônia, a performance Diálogos Compostos, efetuada por Natália Bíscaro e Sarah Raquel (Dança) e Boaz Castro e Fernando T. Gomes (Música), sob coordenação da Profa. Dra. Marisa Lambert (IA/Unicamp).