| Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Abertas as inscrições para Projetos de Extensão

Para quem realiza atividades com outros setores da sociedade, estão abertas até 01 de julho as submissões de projetos ao 1º Edital PROEC - PEX - 2019 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp. As ações devem estar vinculadas a alguma atividade acadêmica de ensino e pesquisa e ser dirigida por um professor ou pesquisador da Universidade. Além disso, é essencial a participação de estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados. As informações sobre critérios, inscrições, recursos e julgamento estão detalhadas na página do edital.
Entre os pré-requisitos para submissão está a promoção de troca de conhecimentos e experiências entre os atores envolvidos no projeto, sejam eles da academia ou da comunidade.

O objetivo do Edital:

• Apoiar financeiramente projetos de Extensão Universitária que se enquadrem no conceito de Extensão descritos a seguir;
• Fomentar as atividades de extensão e valorizar os docentes, alunos e funcionários que delas participem;
• Estabelecer o registro institucional das atividades desenvolvidas e dos resultados alcançados;
• Beneficiar diretamente as pessoas e comunidades externas envolvidas, capacitando-as para uma vivência cidadã mais digna e completa.

Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 10.000,00. Os recursos financeiros deverão estar associados a cada uma das ações previstas. O orçamento subsidiará a avaliação da comissão quanto à seleção do projeto e em que grau ele poderá ser executado.

Envio de propostas através do site: https://sige.unicamp.br/

Fonte: https://www.proec.unicamp.br/noticias/abertas-as-inscricoes-para-projetos-de-extensao-1

Acesse o Edital