Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Carta Aberta do FORUMDIR em defesa da autonomia didática e da liberdade de expressão em salas de aula.

O Fórum Nacional de Diretores de Faculdades, Centros de Educação ou equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR) divulga carta aberta à população em que se manifesta em defesa da Democracia, da autonomia didática e da liberdade de expressão em salas de aula.

Para a entidade, que vem fazer coro às diferentes manifestações das comunidades escolares e universitárias do país, o Projeto de Lei nº. 7180/14, denominado “Escola Sem Partido”, cuja votação na Câmara dos Deputados marcada para o último dia 31 foi adiada para a próxima semana, sem data definida, representa um retrocesso para o sistema educacional brasileiro ao incidir frontalmente contra o exercício democrático da docência.

Acesse a carta na íntegra clicando aqui.